Horóscopo

Horóscopo da Semana: confira a previsão do seu signo

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 20/04: É uma semana em que terá que reformular as suas expectativas acerca de relações próximas da sua convivência, com o objetivo de compreender de uma forma racional a melhor maneira para lidar com uma situação que vem te causando aflições emocionais e em alguns casos, perturbações psicológicas. Você acessará informações valiosas que lhe possibilitará entender situações que mantinham ocultas ou um tanto nebulosas. É uma oportunidade de tirar os véus dos seus olhos, para que possa encarar os fatos com a realidade que se pede. Você está em busca de respostas há bastante tempo, e isso vem acontecendo nesta semana de uma forma natural. Você tem a oportunidade de reavaliar os seus sentimentos e conversar com a pessoa amada de uma forma profunda. Assuntos que vem se arrastando, e que não estavam sob o seu domínio, passam a estar, porque os aspectos te proporcionam conscientização da influência de pessoas do seu convívio em suas escolhas afetivas. Boa parte dos nativos de Áries perderam o controle de suas próprias escolhas, porque deram ouvidos a pessoas erradas. Mas agora você está pronto e maduro para compreender como deve prosseguir quando os assuntos são do coração. Os próximos Eclipses que estão a caminho, dias 25 e 8 de abril, lhe proporcionará outro tipo de atitude quando se trata dos seus sentimentos. O seu crescimento profissional dependerá da sua habilidade para se relacionar, e isso envolve ampliar a sua rede de clientes e fortalecer parcerias que realmente valem a pena. A dispersão e a falta de foco no que realmente é importante pode ter prejudicado a evolução de projetos interessantes. Mas é uma semana maravilhosa para focar no que realmente é importante e desenvolver todo o seu potencial. Permita que as mudanças aconteçam e acredite que tudo ficará melhor, entretanto, é preciso agir como um Ariano: criar os movimentos corajosamente e lapidar os seus talentos. O caminho profissional está aberto, com a possibilidade da entrada de recursos financeiros expressivos.

Touro

De 21/04 a 20/05: Você criou uma expectativa financeira que não favorece o fluxo dos seus rendimentos, e esse assunto traz à tona situações do passado que precisam tomar o seu rumo para que uma nova atividade profissional se instale. Existem projetos estagnados ou a atuação com um grupo de pessoas que não se alinha com os seus reais propósitos e tudo isso vem gerando um certo desperdício de tempo e desânimos. Nesta semana você terá condições de assumir uma postura dinâmica e de resoluções rápidas para sair de um cenário e desenvolver a sua autonomia ou uma atividade profissional em que se pede a liderança e uma desempenho totalmente diferente. A pessoa amada está transitando um novo ciclo, e quando isso acontece, é natural desencadear mudanças profundas na relação. Para quem está numa relação estável, é preciso ter jogo de cintura para compreender e aceitar as mudanças que a vida lhe reserva, porque a relação está sendo mexida e decisões precisam ser tomadas. Se você está sozinho, pode enfrentar desafios para lidar com a entrada de uma pessoa especial, porque ela tem planos diferentes do seu, o que exige da sua parte flexibilidade e mudança de mentalidade. As divergências podem gerar conflitos entre vocês, porque o campo de visão é diferente. Contudo, a relação se mantém para os que têm jogo de cintura e versatilidade. Você pode notar que os acontecimentos que te cercam te conduzem à direção certa. Porque tentar resistir às novas mudanças, é uma ação contraditória com o que o Universo reserva a você. O caminho profissional se abre, concomitante com a conscientização de que você não pode desperdiçar as boas oportunidades por expectativas que vêm sendo nutridas no passado. O seu sucesso depende da sua capacidade de eliminar qualquer tipo de ilusão ou dependência psicológica acerca de recursos financeiros que não vai gerar nada, apenas desperdício de tempo e energia. A partir deste novo estado de consciência, a sua vida profissional florescerá infalivelmente.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: Os acontecimentos desta semana te levarão a tomar uma decisão assertiva acerca de um tema que precisa do seu posicionamento. Você está inserido numa dinâmica confusa, que pode envolver mentiras, difamação, preconceitos e ilusões que foram nutridas por pessoas muito próximas direcionados a você. Esse é o tipo de experiência que o coloca num labirinto energético, sufocando todo o seu potencial e retirando aos poucos a sua vitalidade. A boa notícia é que nesta semana, você conseguirá sair deste labirinto, tomando uma decisão corajosa e assertiva. É preciso aprender a se posicionar e empregar as palavras com sabedoria. Você precisa se conectar com energias mais sutis e buscar o autoconhecimento. Foque em você e no seu processo pessoal. Você já está consciente das mudanças que a pessoa amada vem passando, e terá condições de se posicionar de uma forma objetiva e coerente, com a intenção de ajudá-lo neste processo de transição. Se você está numa relação estável, busque expor as suas ideias e crie os movimentos necessários para que ambos possam se libertar de uma prisão mental ou de uma experiência complexa que interferiu nas decisões do casal. Para quem está sozinho, é preciso desenvolver a sabedoria, para esperar o momento certo, porque a sua pessoa pode morar longe ou ter uma maneira de viver muito diferente da sua. Boa parte dos Geminianos, estão em busca de viver uma história de amor plena e profunda, e caso essa pessoa especial não entrou ainda na sua vida, apenas espere porque as portas estão abertas. Você está consciente e maduro o suficiente para transpor desafios que foram causados por mentiras e difamações. Um cenário complicado do passado está sendo reparado, e você deve assumir uma postura firme e corajosa para prosseguir a sua vida. As limpezas no seu campo pessoal e profissional já vêm sendo concretizadas fortemente há duas semanas, e agora é preciso colocar novos planos em ação para desenvolver novos projetos. Quanto mais flexível você for, melhores resultados você obterá. Depois da turbulência é preciso escolher as amizades de uma maneira mais cautelosa, porque o preço é muito alto quando se escolhe andar com as pessoas erradas. Nesta semana, é preciso colocar uma nova energia para o desenvolvimento de novos projetos.

Câncer

De 21/06 a 20/07: Você é convidado a lidar com informações que circulam nos bastidores, mas que ainda é do seu desejo mantê-las ocultas. É importante filtrar o que chega até você e desenvolver o discernimento para tomar a melhor decisão. Os seus medos te levam para baixo e te colocam numa situação de aprisionamento emocional e psicológico, porque acredita que não pode seguir o seu caminho da maneira que a sua alma anseia. Isso tudo tende a “cair por terra”, porque você deve nesta semana tomar uma decisão que pode chocar algumas pessoas. Se trata de uma limpeza que precisa ser feita, podendo ativar soluções acerca de heranças, partilhas, acertos de contas e divisão de bens. Mas para outro grupo de Cancerianos, se trata de ajustes de contas com um grupo de pessoas. É uma semana produtiva para a pessoa amada. Você vai ver o seu companheiro(a), tomando decisões maduras que exige dele(a) assumir mais responsabilidades para desenvolver um projeto pessoal e também profissional. As relações familiares seguem agitadas, o que pode colaborar com a mudança de casa de um parente ou a necessidade de organizar a casa para um evento específico. Esteja preparado para expor o que pensa com qualidade, porque abafar ou camuflar os seus interesses não estão mais te fazendo bem, principalmente quando se trata da interferência de familiares. É essencial ser proativo e parar de protelar algumas decisões. O seu foco está no desenvolvimento de novos projetos, mas para dar certo, você é convidado a romper com crenças que limitam o seu campo de visão para que possa avançar e seguir os planos traçados com a percepção correta. A dificuldade para se relacionar com algumas pessoas, assim como a dificuldade para interagir com pessoas que pensam diferente de você, o fez acumular informações sigilosas e isso não está mais te fazendo bem. Viver “pisando em ovos”, é uma atitude que não colabora mais com o seu progresso e pode colaborar com problemas de saúde, e num nível mais preocupante, gerar distúrbios psicológicos. Deixe que cada uma dessas pessoas siga o seu próprio destino e foque mais em você e no seu processo pessoal.

Leão

De 21/07 a 22/08: Já faz tempo que você vive uma experiência confusa e complicada com alguns amigos ou por meio da sua atuação com um grupo de pessoas. Essa experiência acarreta complicações, porque fala sobre expectativas que não foram alcançadas e também porque esse grupo pode nutrir mágoa, conflitos emocionais ou arrependimentos, entretanto, é essencial compreender que esse tipo de situação não está sob o seu controle. Uma conversa com uma pessoa importante, que atua neste grupo, vai ajudá-lo a tomar uma decisão definitiva. Isso implica em avaliar se você deve ficar ou sair de cena. O céu recomenda que siga os seus planos de uma forma diferente daqui para frente, porque esse projeto, amizades ou essa atividade não conseguirá se sustentar como antes. A Lua Crescente lhe traz a oportunidade de avaliar se a pessoa amada está trilhando os mesmos objetivos que seu, e nesta perspectiva, ambos terão que conversar de uma forma assertiva para tomar decisões rápidas para a concretização de mudanças necessárias. Você deve tomar cuidado com a interferência de certas amizades no seu casamento ou no namoro. Existe um cenário de ciúme e possessividade que pode e deve ser resolvido por meio de uma conversa espontânea e direta. Está no destino da pessoa amada, passar por transformações profundas e ambos necessitam tomar uma decisão importante acerca de um projeto a dois. O caminho profissional está aberto e você deve estar mais consciente de que as mudanças nesta área são impactantes e favoráveis ao progresso. Busque nesta semana participar de reuniões ou eventos da sua área profissional, com o objetivo de estreitar relações comerciais. As relações e contatos interpessoais podem abrir novas frentes e colaborar com convites interessantes. O desafio está em soltar projetos que não deram em nada, por causa de pessoas e situações adversas. É muito positivo que você aceite o que não está sob o seu controle e se afaste de pessoas ou um ambiente tóxico que só te confunde e atrapalha o seu campo de visão sobre as possibilidades.

Virgem

De 23/08 a 22/09: Você está magoado com uma pessoa ou está presenciando uma pessoa importante, que você ama, passando por um ciclo desafiador. Essa experiência se conecta com as expectativas que essa pessoa criou acerca de uma situação que vem se arrastando há bastante tempo, mas que nesta semana você deve assumir as rédeas da sua vida de um modo mais profundo. Tudo indica que uma decisão de mudança em sua rotina ou no seu trabalho, vai ajudá-lo a se desvencilhar de uma relação que vem gerando entraves em suas escolhas pessoais e profissionais. Você tem um campo de visão necessário para assumir outro tipo de posicionamento. Busque nesta semana avaliar quem pode ser essa figura importante para sua jornada atual. O planeta Vênus ingressa no signo de Peixes, e abre o campo social, favorecendo o seu relacionamento e para quem está sozinho, abre as chances de conhecer uma pessoa especial. A pessoa amada tem a oportunidade de curar mágoas e arrependimentos do passado que vem armazenando em segredo, há bastante tempo. São processos de curas necessárias para que a jornada siga um novo curso. Cabe a você avaliar os seus sentimentos, com o propósito de retirar da frente qualquer tipo de expectativa ou relações de dependências emocionais. Os aspectos também colaboram com a reconciliação ou levantar temas do passado que precisam ser liberados e curados. Você tem a oportunidade de tomar uma decisão assertiva para ancorar as suas metas, e os mesmos aspectos podem se referir a uma nova oportunidade profissional ou a tomada de uma decisão que favorece a sua autonomia. Os acontecimentos também te capacitam a enxergar a verdadeira natureza de uma pessoa, e pode se tratar de uma relação comercial. Busque nesta semana retirar do seu convívio relações de dependência emocional que podem de alguma maneira interromper ou mesmo prejudicar que você dê passos mais ousados. Esse tipo de situação necessita ser encarado com um olhar mais profundo e se possível a busca da ajuda de um especialista que possa ajudá-lo a compreender mais profundamente a dinâmica entre vocês.

Libra

De 23/09 a 22/10: O seu campo de visão sobre o seu trabalho e como você deve empregar o seu conhecimento no seu trabalho vai gerar decisões importantes. Você travou a sua rotina por uma visão limitada, por um modo de vida incompatível ou pode estar enfrentando problemas sérios com documentos e assuntos burocráticos. Contudo, esse tipo de situação não vai impedi-lo de tomar a decisão certa, que consiste em pensar mais em você e focar no desenvolvimento de seus talentos natos. Espere por essa semana que as informações circulem de uma maneira rápida e que traga a você soluções criativas e que favoreçam o seu desenvolvimento pessoal. Você necessita se colocar no lugar do outro para articularem juntos a construção de uma nova proposta de vida, com foco na construção de uma rotina mais leve e interessante para o seu momento. O seu parceiro deseja lhe ajudar e nesta semana ambos estarão motivados a pensar sobre novas estratégias, e caso tais ideias já tenham sido consideradas, é uma semana para colocá-las em prática. Você está ampliando a sua consciência e enxergando as coisas de uma forma totalmente diferente. Esse novo olhar o ajuda a tomar decisões com a pessoa amada. A relação passa por uma reconstrução de vida necessária em que os encaixes serão encontrados no seu tempo certo. Há maturidade para fazer escolhas melhores para o desenvolvimento de seu trabalho. Nesta semana, você deve ter atitude para expor o seu conhecimento e fazer os movimentos que necessitam para que uma nova estrutura em sua rotina seja materializada. É essencial avaliar os passos dados no passado, para evitar cometer os mesmos erros, porque os aspectos o auxiliam a voltar para os trilhos e sair de um processo de estagnação. Toda essa dinâmica coloca em pauta o seu bem-estar e o resgate do seu potencial. É essencial aprender a lidar com os erros e sair de uma espécie de dormência que vem prejudicando o seu progresso profissional.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: Existem muitos desgastes quando se pensa em pagamento de suas contas, e uma avaliação mais estratégica acerca de investimentos. Para um grupo de Escorpianos, essas preocupações e desgastes se conectam com dependentes financeiros e filhos, mas também pode se referir ao medo que sente em tomar uma decisão de finalização, porque afeta a sua autoestima de uma forma muito profunda. Mas os aspectos o ajudam a tomar uma decisão assertiva acerca de um imóvel ou direcionado ao bem-estar da família. Os acontecimentos “te obrigam” a assumir as rédeas da sua vida pessoal, incluindo a rotina doméstica da casa e da sua família. Essa experiência pode envolver a aquisição de um imóvel ou pagamento de dívidas acerca de um imóvel. Você terá meios para avaliar a existência de relações de dependência, que não colaboram com o seu desenvolvimento. Está em suas mãos desenvolver uma conversa franca com a pessoa amada, para entender como podem juntos superar os desafios de uma forma madura e mais consciente. Por outro lado, a pessoa amada deseja trilhar uma jornada de mais liberdade e pode ser motivada a tomar decisões de mudanças impactantes, como uma mudança de área profissional, mudança de cidade e contato com novas pessoas. Ambos vivem momentos diferentes e necessitam de uma conversa franca para que possam transitar juntos de uma forma saudável. Busque nesta semana focar no seu processo pessoal e avalie o quanto o outro está aberto a compreender o seu momento singular. Você tem o apoio de pessoas para realizar uma mudança no seu trabalho. Os resultados serão mais efetivos se agir com cooperação, estabelecendo uma conversa colaborativa com os colaboradores e prestadores de serviço. Você tem a chance de renovar um contrato com parceiros ou uma sociedade. Tudo isso será encaminhado da melhor maneira possível, mas cabe a você exercer uma postura mais desapegada e dialogar para desenvolver novas regras de conduta entre todos, principalmente se você tem um cargo de liderança. Caso você esteja em busca de novas oportunidades profissionais, você tem ajuda de uma pessoa muito próxima, que move os ponteiros a seu favor. É uma semana para desenvolver uma agenda mais funcional.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Você deve perceber que uma pessoa importante para a sua experiência pessoal, e para a maioria dos Sagitarianos, se trata do relacionamento amoroso, está atravessando um ciclo confuso e perturbador porque afeta o estado psicológico desta pessoa. Entretanto, a boa notícia é que essa mesma pessoa irá tomar uma decisão assertiva para assumir o controle da vida dela. Cabe a você se colocar no lugar do outro com a intenção de compreender como essa pessoa ou situação te afeta. As complexidades emocionais e psicológicas precisam ganhar outro tipo de contextualização, para que ambos possam seguir os seus propósitos individuais. O céu sugere que você se coloque no lugar do outro com o coração aberto, para que as curas se manifestem da melhor maneira possível. Se você está numa relação estável, a pessoa amada está sensível demais a ponto de sentir-se confusa ou nutrir dúvidas para avaliar os próximos passos. É preciso tomar consciência de que não poderá contar com a pessoa amada em relação a assuntos familiares ou quando se trata de estabelecer contatos íntimos com algumas pessoas que ela não se sente à vontade. São temas do passado que ainda a ferem, e que ela prefere manter um certo afastamento. Mas é uma semana muito positiva para conversarem e tomarem uma decisão assertiva e concreta para a relação. Se você estiver disposto, verá que é uma semana em que terá oportunidade de acessar mais profundamente o que se passa na mente da pessoa amada, e o diálogo entre vocês, pode trazer soluções criativas para seguirem mais leves e conectados. A sua rotina passa por mudanças impactantes, e você deve se abrir para essas novas oportunidades, sendo flexível para lidar com diversos tipos de pessoas e situações. A cada dia, você vai perceber que está rodeado de pessoas que pensam de uma maneira diferente, contudo, apesar de exigi-lo em alguns momentos, é um cenário maravilhoso para obter o crescimento que almeja. Você é talentoso no que se propõe a fazer e deve tomar consciência disso, para ser possível se comprometer com todo o seu potencial. Somente desta forma, é que poderá sentir-se livre e completo no seu ambiente de trabalho. Foque no seu processo de desenvolvimento e mesmo que algumas situações saiam do seu controle, tenha jogo de cintura para ultrapassar tudo isso.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: Você precisa se conscientizar sobre duas situações neste momento: o primeiro é sobre a sua saúde, que está fragilizada e mais propensa a ser atingido por doenças virais e infecções, sendo necessário mudar os seus hábitos e a sua alimentação; o segundo é tomar providências importantes no seu trabalho, porque o ambiente segue confuso e com problemas sérios, gerados por fofocas, difamações, mentiras e conflitos de interesses. Mas outros aspectos o ajudam a tomar uma decisão assertiva e mais concreta sobre como vai seguir a sua rotina e trabalho. Esteja aberto a receber propostas de trabalho para que possa avaliar o cenário de uma forma mais corajosa e ousada. Você atravessa um novo ciclo e precisa se libertar de condicionamentos, que te privam por conta de julgamentos ou medos. A maioria dos Capricornianos, estão com dificuldades para viver a nova realidade que se manifesta em sua jornada, que é ser livre! O Universo te presenteia, mas você tem dificuldades para desfrutar deste presente, porque realmente não sabe ser verdadeiramente livre. Como uma criança que necessita aprender a andar, é assim que você se sente, quando se trata de se abrir para uma nova relação. O seu casamento passa por uma intensa restauração, e as coisas não serão mais as mesmas, ou uma nova relação está sendo construída, e tudo isso mexe demais com o seu estado emocional e psicológico. Busque nesta semana organizar a sua casa, arrumando as gavetas e doando o que não utiliza mais. A casa deve ser o seu porto seguro e você tem a chance de mudar de dentro para fora. Se ame e permita-se viver novas experiências. Cuidado com as relações de dependência no seu ambiente de trabalho. Esse tipo de contato, pode sugar toda a sua energia e deixá-lo ainda mais vulnerável às pessoas que te manipulam. Tais relações são tóxicas e exige que esteja atento e consciente deste processo. Mas, por outro lado, é uma semana muito promissora para tomar decisões assertivas para o campo material. Se você é autônomo, você terá meios para aumentar os seus rendimentos, e se você trabalha num formato de contratação formal, poderá receber uma proposta muito interessante. É preciso ter coragem para assumir um posicionamento dinâmico e diferente, porque tudo indica que terá condições de assumir a liderança que tanto almeja. Compartilhe os seus anseios apenas com pessoas da sua confiança.

Aquário

De 21/01 a 19/02: Existe algum tipo de frustração acerca dos seus ganhos materiais ou como você enxerga o seu potencial. Você deve nesta semana prestar atenção às suas expectativas acerca do seu potencial, porque existem desperdícios, energia de roubo e um desgaste que afeta o seu estado psicológico. Como você passa por isso há bastante tempo, os acontecimentos te levam a tomar uma decisão assertiva, para assumir as rédeas da sua vida. A necessidade de ser feliz fala mais alto, e você está mais consciente do seu processo pessoal e pronto para assumir uma liderança ou autonomia em sua jornada. Isso tudo está conectado com a percepção sobre a autoimagem. Abra os seus olhos e permita que a vida aconteça de uma forma mais leve e simplificada. Se você está numa relação estável, é preciso compreender as motivações da pessoa amada acerca de movimentações financeiras ou investimentos dedicados aos filhos. Ambos podem nutrir ponto de vista diferente, e isso trazer para a relação uma espécie de confusão psicológica, como, por exemplo, colaborar com distorções de fatos, estagnação e preocupações ilusórias. Cuidado com as dependências emocionais que pode estar nutrindo acerca do que a pessoa amada, porque isso pode agravar ainda mais a relação. Busque desenvolver uma conversa sincera e objetiva para que qualquer tipo de distorções seja extinta. Você terá a oportunidade de expor o que pensa com qualidade e isso te fará muito bem. A forma como você percebe o seu potencial está passando por mudanças e reformulações. Isso porque você está sendo levado a encarar os seus rendimentos de uma forma mais madura e realista. Quando se coloca muito foco em resultados, deixamos de vivenciar os processos da conquista ou da construção de um projeto muito interessante. Existe a sensação de que você correu uma maratona, para chegar no mesmo lugar, e isso se dá ao fato de que precisa enxergar as coisas como elas realmente são. É uma semana muito positiva para agendar reuniões de trabalho com os colaboradores e conversar com o seu chefe para obter resultados mais concretos. Busque nesta semana conversar com todos os envolvidos no seu trabalho de uma forma cooperativa.

Peixes

De 20/02 a 20/03: Você tem dificuldades para resolver assuntos familiares na maneira que se deve, e isso pode se conectar com mal entendidos do passado que ainda se arrastam e que geram perturbações psicológicas. Essa mesma experiência pode se referir a expectativa que criou acerca de um imóvel. Contudo, os aspectos te levam a perceber a realidade como ela realmente é, e te dá força para tomar uma decisão corajosa e vibrante. É o tipo de experiência que pede assertividade em suas colocações e uma compreensão muito profunda sobre os seus medos e situações que exercem em você um tipo de aprisionamento. A maioria dos Piscianos, estão conscientes deste processo e estão dispostos a superar os desafios com a cabeça erguida e o coração mais leve. A pessoa amada terá o desejo de resolver trâmites financeiros e uma conversa entre vocês se faz necessária. O céu recomenda que você escute a opinião de outras pessoas, ou de um especialista sobre gestão financeira, ou essa experiência pode se referir a uma proposta de trabalho que a pessoa amada o ajuda a avaliar. Se você está numa relação estável, a pessoa amada está disposta a ajudá-lo a tomar uma decisão importante que abrange investimentos ou avaliação de formas para aumentar os seus recursos. Mas para um grupo de Piscianos pode se tratar de desfechos importantes como uma divisão de bens causada por uma separação. Você está sensível nesta semana acerca de temas familiares que mexem demais com o seu estado psicológico, mas, por outro lado, está tomando consciência de como deve conduzir um planejamento profissional com praticidade. Existe a sensação de que está sozinho e pode ser isso mesmo, contudo, você tem a chance de assumir as rédeas da situação de uma forma mais produtiva, porque está consciente do que precisa ser concretizado. Os aspectos favorecem avaliações no campo de trabalho, caso seja do seu desejo realizar uma mudança de trabalho ou de área profissional. Um amigo ou uma pessoa muito próxima pode ajudá-lo a definir uma situação. Se você está em busca de um novo trabalho, o mercado está aquecido e você pode receber alguma proposta interessante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?