Horóscopo

Horóscopo da Semana: confira a previsão do seu signo

Áries

De 21/03 20/04: Você terá condições de encerrar uma atividade profissional ou mudar de área para alcançar objetivos financeiros mais expressivos. É uma semana para obter a constatação de que está no caminho certo, e que existe um caminho novo e muito mais promissor para o seu processo de desenvolvimento material. Essa experiência também colabora com encerramentos de atividades que vêm sendo carregadas de uma forma excessiva, seja porque está pesado ou porque há julgamentos por parte de figuras importantes, como os pais, os sogros e os chefes. Iniciamos o mês com a retrogradação de Mercúrio, que solicita da sua parte a elaboração de novas ideias e uma mudança na sua forma de pensar acerca de situações que estão em suas e somente você pode resolvê-las. Você pode ser motivado a resolver assuntos como negociações e assuntos direcionados à sua rotina de trabalho. A pessoa amada está mais sensível nesta semana. Se você está numa relação estável, esteja aberto a ouvir o seu companheiro, porque será bom expor temas do passado, acontecimentos que trouxeram ressentimentos e expectativas que foram criadas… tudo isso precisa ser ressignificado. Expor os temas emocionais é o caminho correto para que possam atravessar essa semana de Lua Minguante, que vem trazendo decisões importantes para o futuro. Se você está sozinho, é preciso curar um sentimento do passado que ainda habita o seu coração. Foque em curar os processos emocionais, somente desta maneira é possível pensar na entrada de uma nova conexão. Você é motivado a encerrar atividades no seu trabalho, e isso pode ser muito profundo, porque se trata do encerramento de um ciclo. Se você é empresário e tem funcionários, é preciso ter sabedoria, caso seja necessário mexer com o quadro de colaboradores. Não é uma semana em que situações serão definidas, porque o planeta Mercúrio está retrógrado e vai solicitar uma avaliação profunda das mudanças ainda até o dia 25 deste mês. Mas é uma semana positiva para identificar o que precisa ser mudado com uma certa urgência, para que a sua rotina seja mais produtiva. Fica em pauta demissões, encerramentos de contratos, mudança de prestadores de serviço e transição profissional.

Touro

De 21/04 a 20/05: É uma semana em que terá a oportunidade de encerrar uma situação burocrática, um curso ou uma atividade que ocorre em outra cidade ou país. Você tem ajuda do Universo para resolver os assuntos e encerrá-los com maestria. Existem outros caminhos e oportunidades que estão no seu radar há alguns meses e agora você precisa tirar da frente tudo o que pode atrapalhar o desenvolvimento deste novo projeto de vida. Você terá a oportunidade também de quebrar crenças limitantes e mudar uma maneira de pensar que vem atrapalhando o seu processo evolutivo. O caminho está aberto e você terá êxito para prosseguir de uma maneira mais leve e totalmente diferente. Um documento tende a ser resolvido e garante que você siga a sua jornada de uma forma mais independente, entretanto, o planeta Mercúrio está retrógrado e solicita que você faça uma análise profunda sobre as suas decisões. A pessoa amada deseja encerrar um contrato, ou tem em mente o desenvolvimento de uma mudança estratégica. Mas os aspectos também colocam em pauta uma certa resistência para concretizar algumas mudanças. Fica em pauta a necessidade de resolver documentos burocráticos, e esse assunto pode deixá-lo inseguro ou vulnerável. Será preciso ter a mente aberta para colocar em prática soluções criativas a dois. Quando se trata de resolver assuntos práticos, você tem a sensação de que falta alguma informação importante do seu parceiro, ou por algum motivo, você deseja ocultar os planos do seu companheiro, como também como uma opção de estratégia. Por isso é preciso conversar e estabelecer um elo saudável. Você deve tomar muito cuidado com os passos que você deve dar nesta semana, porque afetará de uma forma grandiosa o seu trabalho ou a sua rotina. Os cuidados devem ser direcionados a temas burocráticos ou regras que não podem ser negligenciadas. Talvez seja importante procurar a opinião de um especialista ou de um advogado, quando se trata de avaliação de um contrato ou novas propostas de trabalho. O caminho está aberto, principalmente se você está disposto a desenvolver uma mudança em seus projetos pessoais e profissionais. As decisões precisam ser tomadas com os pés no chão e de uma forma madura e organizada. Porém, de uma forma geral os caminhos são favoráveis e está em suas mãos tomar essa decisão.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana lhe dá a oportunidade de encerrar as dívidas e pagamento de uma conta que lhe deixa excessivamente preocupado. Você terá a oportunidade de enxergar soluções criativas para concretizar mudanças profissionais de uma forma mais elaborada e também com uma estratégia financeira mais interessante, que garantem resultados mais efetivos. É uma semana que precisa desapegar de situações que não estão mais contribuindo com o seu crescimento e essa experiência pode ser a conclusão de um acerto de contas difícil. Você tem ajuda de uma figura de autoridade, como pais, sogros, chefes ou qualquer pessoa que esteja te ajudando a atravessar um ciclo complicado. Apenas confie e confie no processo, porque tudo está sendo resolvido. Se você tem filhos, é uma semana que precisa ajudá-los a atravessar uma mudança, ou eles necessitam mais do seu apoio. Coloque o foco no desenvolvimento deles e crie uma postura firme para manter o ritmo que se pede. Você deve fortalecer a autoestima, para poder definir uma situação com qualidade e sabedoria. Para os que não têm filhos, essa experiência coloca em destaque a sua força pessoal e o autovalor para tomar decisões que tenham mais a sua sintonia. Essa experiência pode ser um rompimento afetivo para a entrada de uma nova pessoa, ou uma escolha amorosa. Não permita em sua jornada nenhum tipo de relação abusiva que exerça um controle tóxico e manipulador. Você precisa se valorizar e nesta semana terá a oportunidade de retirar da sua vida tudo o que não lhe faz bem. Essa situação também reflete no seu trabalho, principalmente com colegas de trabalho, prestadores de serviço e qualquer atividade que esteja demais para você carregar no momento. Esteja preparado para limpar tudo, mas junto com tudo isso, terá que se proteger de energias e pessoas que desejam se manter no seu campo. É preferível zerar tudo e recomeçar de outra forma, ao manter a rotina que você está passando. Aprenda a escolher as suas batalhas e diga não, para as relações, parcerias e contratos que se conectam mais com o seu novo ciclo.

Câncer

De 21/06 a 20/07: Nesta semana, uma pessoa importante para a sua experiência está encerrando uma fase, impulsionada por uma mudança de consciência. É uma decisão que motiva essa pessoa a prosseguir no desenvolvimento de um projeto que tem tudo para dar certo. Para um grupo de canceriano, essa pessoa pode ser a pessoa amada, entretanto, para outro grupo, pode ser um sócio, um parceiro ou qualquer relação que seja importante e esteja em destaque neste momento. Do seu ponto de vista, é uma semana para encerrar contratos ou compreender o momento do outro, porque decisões devem ser tomadas com sabedoria. Porém, concomitante com esse encerramento, os astros colaboram com o desenvolvimento de um novo projeto, alicerçado por um novo contrato, por isso esteja aberto também a entrada de uma nova fase nesta relação. É uma semana importante de decisões no seu relacionamento. Se você está numa relação estável, verá a pessoa amada mudar algum tipo de atitude acerca de um tema que depende exclusivamente dela. Pode se tratar de temas familiares ou profissionais. A boa notícia é que ele está pronto para tomar novas decisões e assumir uma postura inovadora para o desenvolvimento de um projeto em que ambos estão envolvidos. Para outro grupo de cancerianos, essa experiência pode se tratar de uma separação. A fase de Lua Minguante coloca o outro em destaque e você terá êxito se estiver disposto a se colocar no lugar dele, para ajudá-lo a materializar uma finalização importante. Você tem um projeto audacioso em suas mãos, mas terá que colocá-lo em prática com as pessoas certas. Se você tem um sócio ou parceiros, é preciso levar em consideração até que ponto você pode contar com algumas pessoas. Entretanto, se você tem um contrato em que esteja claro que a liderança é sua, é uma semana interessante para que uma pessoa se retire de campo e te dê subsídios para desenvolver a sua gestão. O fato é que uma pessoa deve se retirar, em detrimento de um projeto ou da elaboração de uma nova ideia. Avalie muito bem os contratos e negociações, porque o sucesso de seus projetos depende do quanto as movimentações entre as partes estão bem definidas. O céu colabora com distratos e mudanças de estratégias.

Leão

De 21/07 a 22/08: O foco da semana é encerrar uma atividade no trabalho e atividades que compõem a sua rotina. Mas esse desfecho é muito positivo porque os caminhos estão abertos e ativam novas oportunidades profissionais ou abertura para desenvolver as suas metas. O caminho está aberto para concretizar investimentos na sua área profissional. Entretanto, é importante compreender que os caminhos se abrem para os que desejam desapegar de estruturas rígidas ou que vem mantendo uma rotina que não é mais funcional. Busque nesta semana abrir a sua mente para novos caminhos e novas possibilidades. Vale a pena também cuidar da sua saúde, com foco em mudanças de hábitos que estão interferindo na qualidade de vida. É uma semana em que precisa compreender de uma maneira profunda como a pessoa amada pensa. Se você está numa relação estável, a pessoa amada está enfrentando algum tipo de desafio em que é levada a desapegar de uma situação tensa. Porém, essa configuração também pode colaborar com desentendimentos causados por acertos de contas e dívidas. Uma situação chega ao ponto máximo e exige que os envolvidos tomem uma decisão. Caso essa situação não se conecte com o seu relacionamento, pode se tratar de relações de convivência tóxicas e abusivas que caminham para um desfecho. Você começa o mês de abril com força para encerrar um ciclo apodrecido no seu ambiente de trabalho. As relações de trabalho são mexidas de uma forma intensa e o exige a tomar providências. Essa experiência pode se tratar de uma nova oportunidade profissional, que vem para garantir uma mudança em sua rotina e método de trabalho. Os aspectos dão a entender que você deseja concretizar essa mudança, e que já vêm sendo desenvolvidas estratégias para dar passos mais ousados. Crie as mudanças com sabedoria e esteja aberto a novas oportunidades. É uma semana de retirada de atividades que não lhe trazem resultados efetivos.

Virgem

De 23/08 a 22/09: Você vai encerrar situações, com o propósito de desenvolver atividades que lhe tragam mais realização pessoal. Essa experiência é muito promissora, porque deriva de uma mudança na sua consciência e também de crenças limitantes, que bloqueavam o seu florescimento. O céu coloca as pessoas certas em sua jornada, capazes de ajudá-lo a enxergar os caminhos. Se você tem filhos, uma nova fase se desponta na jornada deles e provavelmente eles serão levados a tomar uma decisão geradora de mudança necessária para o progresso. É importante ressaltar que se trata de uma mudança positiva em ambos os casos. Ser feliz significa agir segundo a sua filosofia de vida e atitude para se conectar com atividades que o deixam motivado. É uma semana que deve priorizar as suas necessidades pessoais e afetivas, entretanto, mudanças precisam ser feitas. Você é convidado a retirar da frente toda e qualquer expectativa nutrida no seu relacionamento. Essa energia vale para relações do passado ou a visão que você tem sobre relacionamentos. Se você está sozinho ou infeliz na sua relação, o céu o convida a tomar novas decisões, seja para curar ou para tomar coragem para se separar. Para quem está numa relação estável e sente-se feliz, é uma semana para perceber as mudanças que a pessoa amada vem passando, fornecendo a ele todas as ferramentas necessárias para que o progresso e as curas se manifestem. Para quem tem filhos, verá eles passarem por mudanças favoráveis e está nas mãos do casal assegurar que movimentos aconteçam. O Universo o ajuda a encerrar um ciclo apodrecido no seu trabalho para poder desenvolver novas metas e projetos. Talvez você tenha que expor o que pensa com algumas pessoas do seu ambiente de trabalho, ativando temas difíceis, ou seja, motivado a encerrar uma atividade definitivamente. Mas isso ocorre para que você foque mais em você e crie as condições necessárias para desenvolver um novo projeto ou agarre uma nova oportunidade profissional. É uma semana que deve exercitar o seu bem-estar e colocar em prática todo o seu potencial, mas para a direção certa. Não tenha medo de dizer não e esteja aberto a perceber que existem outros caminhos e oportunidades.

Libra

De 23/09 a 22/10: Você estará encerrando uma fase que foi muito pesada em família ou que te exigiu cem por cento. Essa experiência também pode se conectar com um imóvel. Você terá meios de destravar uma situação em família e para um grupo de Librianos, pode se conectar com a resolução de um documento. Quando se coloca o foco em documentos, pode se conectar a uma herança, partilha ou aprovação de linha de crédito para um imóvel. Neste novo cenário familiar a sua rotina também vai passar por mudanças importantes, e você terá a oportunidade de organizar as suas atividades diárias com foco na estrutura doméstica. Mas é muito importante que você se posicione com qualidade e acima de tudo muita sabedoria. Os pesos estão sendo retirados das suas costas, mas lembre-se que depende da sua consciência e disponibilidade para resolvê-los. O casal terá a necessidade de tomar uma decisão em família ou direcionado a um imóvel. Essa experiência pode se tratar de um desfecho importante acerca de uma herança, partilha ou acerto de contas contratuais. É uma finalização que vai deixá-lo feliz e aliviado. O mesmo cenário astrológico pode se referir a uma aprovação de linha de crédito para fazer essa mudança acontecer. Para um grupo de Librianos, pode ser a conclusão de divisão de bens, por conta de uma separação. Você tem em seu destino, libra, a oportunidade de zerar um cenário complicado, para dar vida à sua jornada e assim desenvolver os seus projetos de outra maneira. Você está consciente das mudanças que precisam ser realizadas no seu trabalho e também na sua rotina, e os caminhos estão abertos para seguir os planos traçados. A semana o convida a resolver assuntos que estão pendentes em família, com foco em novos investimentos. O seu ambiente de trabalho pode ser mexido, por isso é uma boa semana para limpar e organizar o local de trabalho, doando objetos e consertando o que está quebrado. As decisões são assertivas, mas tudo começa de dentro para fora, ou seja, é preciso fazer uma reforma íntima sobre os seus processos emocionais, desta maneira as decisões serão mais afetivas.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: Um dilema que você vem passando com pessoas do seu convívio, inclusive com os parentes, deve ser encerrado. O céu traz amparo, compreensão e maturidade para lidar com assuntos que o conectam a outras pessoas. Você pode receber uma notícia muito positiva, mas que o ajuda a encerrar uma situação com chave de ouro. É uma fase em que está aberta a oportunidade para conhecer novas pessoas, porque o meio social está ampliado de uma forma a favorecer o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O amadurecimento emocional é crucial para que dê o movimento adequado e tome as providências para que se sinta realizado. Uma nova maneira de pensar, motiva o casal a fazer mudanças importantes. São movimentos grandiosos, podendo inclusive trazer mudança de cidade ou transformações no estilo de vida do casal. Quanto mais liberdade vocês depositarem na relação, mais interessante a vida fica. Você deve notar que a pessoa amada estará mais disposta a conversar e expor o que pensa, em contrapartida, você também terá o estímulo necessário para se posicionar com qualidade. Os casais que têm filhos, é uma semana para cuidar deles e focar no bem-estar e lazer da família. Para os que têm dúvidas sobre a relação, é uma semana interessante para obter o autoconhecimento necessário. Uma notícia ou uma ideia pode ajudá-lo a fazer uma mudança no seu trabalho, que você vem esperando há bastante tempo por essa oportunidade. Você tem pessoas que acreditam e enxergam o seu potencial, e isso faz toda a diferença, porque é uma semana interessante para estabelecer bons contatos. Mas, por outro lado, você também é convidado a repensar sobre as suas ideias. É uma semana que vale muito a pena avaliar o que chega até você. Esteja aberto às reuniões e desenvolva contatos com outras pessoas, empresas ou esteja aberto a entrar num cenário totalmente diferente. Você tem em suas mãos a possibilidade de fazer uma mudança importante, mas terá que tomar posse de uma nova forma de pensar. Essa experiência também pode se conectar com uma nova forma de fazer negociação.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Nesta semana você terá a oportunidade de olhar para o campo financeiro de uma outra forma, com o objetivo de encerrar situações que estão pendentes. O Universo lhe traz boas propostas de trabalho e soluções criativas para que organize a sua rotina e coloque em prática um novo método de trabalho. Mas, todo esse processo solicita uma adequação na sua gestão financeira, ou a quebra de estruturas que não condizem mais com o seu ciclo pessoal. Você tem ajuda dos astros para organizar assuntos domésticos ou direcionado a estrutura de um imóvel. Para que possa tomar posse da sua vida financeira, será preciso agir com mais flexibilidade e desapegar de situações que não devem ser mais carregadas. É uma semana delicada, porque os problemas inseridos na sua relação ficam mais expostos. Se você deseja se separar, é a semana adequada para criar os movimentos. Entretanto, se você ama a pessoa amada e está tudo bem entre vocês, é uma semana que precisa falar de assuntos que vêm sendo negligenciados. O tema que precisam conversar pode se tratar de filhos, ou a tomada de uma decisão que tem o objetivo de trazer para a relação mais responsabilidade e comprometimento. Você precisa sagitário, superar as suas dúvidas e aprender a fazer escolhas que estejam em sintonia com os seus limites. É essencial considerar os limites do outro também! Existem muitos medos acerca de dinheiro. Uma nova oportunidade profissional pode bater à sua porta. Se isso já aconteceu, é uma semana em que tomará a decisão de encerrar uma atividade em detrimento de outra. É preciso manter a mente aberta e flexível porque as mudanças são altas e exige de você um grau de compreensão profundo para tomar a decisão certa. O seu trabalho passa por inovações profundas, mas isso pode trazer grandes impactos na rotina da família ou uma mudança de casa. Faça o que está ao seu alcance, mas não é o momento para ficar parado esperando que as coisas aconteçam. O ciclo pede movimento, mexe com os seus processos de criação, e traz imprevisibilidades para a sua rotina. São mudanças e movimentos que tem o objetivo de tirá-lo do lugar.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A semana é importante, porque você fica em destaque para assumir as rédeas da sua vida. O Universo deseja lhe presentear com boas notícias e novos caminhos, entretanto, as suas resistências atrapalharam a manifestação de alguns acontecimentos, e chegou a hora de encerrar tudo através de uma mudança pontual no seu comportamento e posicionamento. Busque nesta semana avaliar o que precisa ser renovado em suas atitudes e se abra para o novo. É tempo para ser feliz e retirar da frente as mágoas e os obstáculos, por meio de uma nova consciência. Você pode mais e os caminhos estão abertos! É preciso aprender a ser feliz e soltar as amarras que vem carregando há bastante tempo. Você se preocupa com a pessoa amada, mas não está em suas mãos resolver situações por ela. É preciso compreender o momento atual em que estão atravessando e aceitar as circunstâncias com sabedoria. O exercício desta semana é aprender a soltar e a desapegar de processos que não são seus. Ao atingir essa consciência, você terá meios para ajudar a pessoa amada de uma forma mais eficaz. Um grupo de Capricornianos está encerrando um ciclo profundo no relacionamento, e pode se tratar de uma separação, ou mesmo de um divórcio do passado muito complicado, que ainda paira em sua jornada, prejudicando o fluxo de novos acontecimentos. As amarras energéticas estão se diluindo. O seu ambiente de trabalho necessita de ajustes, ou passa por algum tipo de estruturação. Essa situação, pode se referir a uma reforma ou mudança de local, mas em outros casos, pode ser problemas de relacionamento que está instalada no ambiente. Capricorniano, existem situações que são difíceis de ser restauradas, assemelha-se a uma fruta podre na fruteira, com o tempo todas as frutas são atingidas pelo bolor. Faça uma análise profunda sobre o seu momento atual e como deve lidar com algumas mudanças nesta semana, principalmente, porque você é convidado a encerrar situações e mudar a sua atitude acerca de situações e pessoas muito próximas a você.

Aquário

De 21/01 a 19/02: Nesta semana, você tem a oportunidade de olhar atentamente para os seus medos, com o objetivo de eliminá-los definitivamente. Isso inclui também transmutar processos energéticos e espirituais. O autoconhecimento traz um excelente estímulo para tomar posse da sua vida financeira de outra maneira e tudo isso é fruto de um processo muito profundo que vem passando há bastante tempo. A vitória se trata de vencer a si, os seus medos e inimigos internos. O seu campo de visão mudou e isso trouxe uma renovação no seu estado de consciência. É uma semana para administrar os seus ganhos com qualidade e o Universo o ajuda a resolver uma questão direcionada a um imóvel. O que é verdadeiramente seu, virá ao seu encontro, por isso não se aflija. Entretanto, o exercício desta semana é desapegar e soltar o que não é seu. Talvez você chegue à conclusão que não pode contar muito com a pessoa amada, quando se trata de lidar com ideias ou projetos específicos. Isso acontece por um motivo muito especial: é você quem precisa amadurecer e se conscientizar do seu potencial e do que é capaz de alcançar. Esperar que o outro crie alguns movimentos por você, pode levá-lo a situações complicadas. Acredite, não é culpa do outro, mas uma inabilidade que você mantém por falta de percepção do seu potencial. Para que a relação dê certo, foque no seu processo, porém, isso não significa que não deva compartilhar as suas ideias com a pessoa amada. Reconheça as suas limitações. Os caminhos estão abertos para que desenvolva os seus investimentos com qualidade, entretanto, é uma semana em que tomará consciência dos seus medos mais profundos. O medo de fracassar, por exemplo, pode bloquear que a sua criatividade se manifeste. É tempo de trabalhar a humildade e perceber que a vida é próspera para os que estão nessa sintonia. Você é idealista e tem um propósito específico para manifestar no planeta Terra, por isso, a sua mentalidade é o carro chefe do seu sucesso. Não será mais permitido ficar parado ou esperando que algumas coisas se desdobrem para dar o segundo passo. Crie os movimentos independentes das intempéries.

Peixes

De 20/02 a 20/03: Você deve nesta semana encerrar um projeto em detrimento de outro. A escolha sobre um projeto e avaliação de como deve desenvolvê-lo lhe trazem um processo de amadurecimento muito profundo. É uma experiência que o ajuda a aprimorar as suas escolhas, levando em consideração os seus valores e a materialização do seu conhecimento com mais qualidade. Você pode e deve seguir os seus objetivos com excelência e o reconhecimento virá de uma forma ou de outra. Busque nesta semana avaliar o que precisa ser retirado da sua rotina e da sua mente, porque somente com o campo limpo é que será possível recomeçar de uma forma totalmente diferente. Encare essa experiência como uma oportunidade de evoluir e expor o seu conhecimento da direção correta. Se você trabalha com a pessoa amada ou de alguma forma vocês têm algum projeto em comum, em que o foco está em movimentações financeiras, é uma semana positiva para conversarem e repensarem como devem conduzir os seus ideais. O caminho está aberto, entretanto, a sensação que paira na relação é que tudo está fechado. Pode ter certeza de que, se vocês estiverem abertos a conversar, perceberão que existem soluções criativas, que recaem sobre o casal nesta semana, e têm o objetivo de ajudá-los a organizar estratégias financeiras mais efetivas. Infelizmente, para outro grupo de piscianos, essa frequência pode se tratar da constatação de incompatibilidades do casal gerenciar os planos materiais. Você tem em mãos um projeto que tem tudo para dar certo, mas que te leva a identificar o que precisa ser encerrado. Encerrar algumas atividades é importante porque ocupa um espaço na sua agenda e um tempo que vem sendo desperdiçado. Você passou por diversas situações que tiveram o objetivo de mostrar o caminho errado, e agora, está maduro para desenvolver-se e empenhar uma postura de autoridade acerca de suas ideias. Pessoas podem ter o desejo de roubar as suas ideias, e isso também pede da sua parte sabedoria para avaliar com quem você deve dividir algumas informações. Existe uma lei metafísica: ninguém pode roubar nada de ninguém. Por isso, o que é seu, será seu, mas você precisa se apropriar de suas ideias com qualidade e sabedoria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?