Capivari

IFSP Campus Capivari forma primeiras turmas

Em noite de muitas emoções, na sexta-feira (28), o IFSP – Instituto Federal São Paulo Campus Capivari promoveu a cerimônia de colação de grau das primeiras turmas. Docentes e servidores do IFSP, e parentes e amigos dos formandos participaram do evento, realizado na Casa da Cultura.
A oradora do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática foi a formanda Elisa Ortolani Sebuske, que proferiu discurso emocionado sobre os momentos que os alunos passaram juntos e a sensação de serem a primeira turma do curso. Já a oradora do Curso Técnico em Química, formanda Ana Paula Gonçalves da Silva, lembrou os obstáculos e dificuldades enfrentados ao longo do curso, como a perda do colega de classe, Sr. Cláudio Marturano, que fez parte da turma e veio a falecer ainda no início do curso. As duas oradoras, em seu discurso, prestaram homenagem à equipe de professores e servidores do Campus Capivari, além de se lembrarem da importância do apoio de seus familiares para a conclusão do curso.
O Conselho Regional de Química (CRQ) ofereceu o “Prêmio Lavoisier” ao melhor aluno da turma de Química, Jackson Willian de Oliveira. Ele foi homenageado pelo Diretor do Campus Capivari, Waldo Luis de Lucca, e recebeu medalha e certificado de honra ao mérito.
O Campus também homenageou outros dois alunos, um do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e outro do Técnico em Química, cada qual pelo seu desempenho e posição de destaque no decorrer dos cursos. Na Informática, recebeu o prêmio de Mérito Acadêmico a aluna Elisa Ortolani Sebuske. Na Química, recebeu o prêmio a aluna Letícia Sbrana Fritsche.
“Ser a primeira turma de uma Instituição de qualidade e prestígio como é o IFSP, é uma honra, tivemos a oportunidade de participar do seu início e crescimento na cidade de Capivari, fazendo parte de sua história. Em dois anos de formação, tivemos o apoio de profissionais do mais alto nível de qualificação que nos fizeram crescer na vida pessoal e profissional. Por isso agradecemos a todos que fizeram parte desses anos inesquecíveis”, declarou Elisa Ortolani Sebuske, formada na 1ª Turma, Técnica em Manutenção e Suporte em Informática.

Formandos
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: Andressa Aparecida Orsini; Elaine Cristina da Silva; Elisa Ortolani Sebuske; Felipe Ricardo Pedroso; Felipe Roberto Rocha; Renata Fernanda Martins de Almeida; Ygor Gomides Carvalho.
Técnico em Química: Ana Paula Gonçalves da Silva; Graziela Christina Tedeschi Porjan; Jackson Willian de Oliveira; Kelly Amanda Araujo; Letícia Sbrana Fritsche; Marcos Vinicius Sargino Estanislau; Odacir de Campos Junior.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?