CapivariRegião

Início da Copa São Paulo de Motocross foi um sucesso

A primeira etapa da Copa São Paulo de Motocross aconteceu no último final de semana, dias 21 e 22, no Circuito Racheltex, ao lado do portal de entrada da cidade de Capivari.
No sábado o circuito foi muito castigado pela chuva, que caiu durante todo o dia. Os treinos foram cancelados. Já no domingo, 22, o sol apareceu, os treinos cronometrados começaram com a pista bem pesada forçando as motos e exigindo muita técnica dos pilotos. Mas na hora das provas, com a pista melhor, o traçado espetacular deu aparência e nível de campeonato nacional.
Pilotos de diversas equipes de fábrica compareceram para a abertura da competição. Os pilotos oficiais Honda Wellington Garcia e Hector Assunção, os satélites Honda Adam Chatfield, Marcos Moraes, Cristiano Lopes, Murilo Tomazelli e Fabinho Santos, da Kawasaki, Marcelo Lima o “Ratinho”, Dudu Lima e Kaio Miranda, da Yamaha Roosevelt Assunção, dentre muitos outros pilotos de ponta dos campeonatos regionais, abrilhantaram a abertura do campeonato.
Na pista, o grande destaque foi para as duas vitórias de Wellington Garcia. O piloto de Goiás retornou ao topo do pódio e comemorou muito as duas conquistas, uma na MX 2 e outra na MX Open. Outro destaque foi a belíssima vitória de Roosevelt Assunção na MX 30, correndo agora pela Yamaha Flying Racing, com vitória sobre o atual Bicampeão Cristiano Lopes que ficou em segundo.
Nas categorias do CRF Challenges, destaque para Marcos Moraes, na Levorin CRF 230F. Correndo com gate cheio e com pista pesada, Marcos Moraes venceu e mostrou porque é o atual campeão da categoria e líder da Superliga de MX. Nas categorias infantis, a garotada da CRF 50F mostrou que não tem medo de barro e enfrentou uma pista difícil com todo o espírito off-road na veia. Vitória para Lucas Simão na categoria A e Rodolfo Bicalho na categoria B.
A Copa São Paulo agora vai para a sua segunda etapa nos dias 26 e 27 de maio, em Caçapava, com a promessa de sucesso e a estreia da nova categoria CRF 150F que irá agitar ainda mais o CRF Challenges dentro da Copa São Paulo de Motocross.
A 1ª etapa da Copa São Paulo de Motocross contou com apoio da Prefeitura Municipal de Capivari e SEJEL (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer), o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, América Sports, ASW, Brasil Racing, Benazi Racing, All Sign, A.F. Frigeri, Dablio, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, Dirt Action, MotoX, Pró Moto, Show Radical, Moto.com.br, Motonline, Buscamoto, Dna Off Road, Cross Racing e MX Racing.
Para saber mais sobre a Copa Sâo Paulo de Motocross, acesse o site www.copaspmx.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?