Capivari

Inscrições para o Desafio Sebrae vão até a próxima sexta

As inscrições para a edição 2012 do Desafio Sebrae – jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa – terminam na próxima sexta-feira, 18. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. Nesta edição, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba quer estimular a participação das universidades e faculdades da região e ampliar o número de estudantes inscritos na disputa do jogo.
No ano passado, cerca de 200 universitários, de 10 instituições de ensino da região participaram do Desafio.
Para o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Paulo Sérgio Cereda, a região de Piracicaba conta com importantes centros universitários com ensino de alta qualidade. “A região tem um grande potencial na área de ensino e queremos estimular esses jovens a enfrentarem a disputa do Desafio Sebrae. Muitos universitários sairão das faculdades para montar seu próprio negócio e a competição é uma oportunidade de preparação para esses futuros empresários”, destaca.

Sobre o jogo
A competição é aberta a todos os universitários do país e de todos os cursos. Nessa edição, o tema do jogo são frutas tropicais. Os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda de alimentos com valor agregado, como sorvetes, polpas e sucos. Durante a competição, os participantes devem gerenciar virtualmente uma empresa, tomar decisões e enfrentar desafios de mercado.
Podem participar equipes compostas por duas a cinco pessoas. Cada grupo tem direito a um professor orientador escolhido pelos próprios alunos. Para se inscrever é preciso pagar a taxa de R$ 50 por equipe e o registro pode ser realizado até a próxima sexta-feira, 18, no site do Desafio (www.desafio.sebrae.com.br).

Premiação
O jogo virtual começa neste mês e terá cinco fases, duas presenciais e três virtuais. Em outubro, serão conhecidos os campeões estaduais que, em novembro, se reunirão em Salvador (BA) para disputar a semifinal e a final. Ganham prêmios as três melhores equipes e os professores indicados por elas.
Todos os integrantes dos grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio. A grande campeã nacional também fará uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e participará da final internacional com universitários de outros países da América Latina.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?