NotíciasRafard

Inscrições para o reembolso escolar começam dia 4 de janeiro

04/12/2015

Inscrições para o reembolso escolar começam dia 4 de janeiro

Estudantes poderão se cadastrar até dia 12 de fevereiro para receber o benefício de 30% concedido pela Diretoria de Educação de Rafard

RAFARD – A Diretoria de Educação anunciou que vai abrir, no dia 4 de janeiro, o novo prazo para cadastramento e recadastramento de estudantes interessados em receber o reembolso escolar. As inscrição vão até dia 12 de fevereiro. “Nosso objetivo é possibilitar aos alunos melhores condições para seus estudos”, afirma o prefeito César Moreira (PMDB). Atualmente, o valor do benefício é de 30%.

“No meu modo de ver, esta é mais uma maneira de investir na educação e na formação da população, ajudando os estudantes em vista da formação de bons profissionais para o mercado de trabalho”, completa. Moreira lembrou que no início de sua administração o auxílio era de 30%, depois foi aumentado para 50% e só retornou a 30% neste ano devido à forte crise econômica dos municípios.

Os alunos que quiserem receber o reembolso devem comparecer à Diretoria de Educação (Rua Dr. Soares Hungria, 181, Centro) munidos de cópias de atestado de matrícula 2016, comprovante de residência, RG e CPF e ter conta corrente no banco Santander. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3496-1489.

Relembre

No último semestre, muitos estudantes perderam o prazo para cadastro ou recadastro estipulado pela Prefeitura, que expirou no dia 7 de agosto, alegando que o poder público não divulgou amplamente a informação. Poucos dias depois de decretar a redução do benefício de 50% para 30%, o prefeito César Moreira (PMDB) lançou outra bomba para os estudantes: não prorrogaria o prazo de inscrições.

Ambos os casos geraram revolta entre os jovens, que fizeram uma manifestação pacífica na Câmara, durante a sessão do dia 15 de setembro. Na ocasião, o morador Reinaldo Flausino leu uma carta na tribuna em nome dos jovens e expôs a insatisfação dos alunos, que contam com o reembolso de parte do valor pago ao transporte escolar para continuarem bancando bons cursos em outras cidades, já que Rafard não tem opções de graduação.

Depois, no dia 29 de setembro, os vereadores Daniela Parra (PSDB), Alexandre Fontolan, do mesmo partido, e Marcelo Frederico (PTB) fizeram uma moção de repúdio em apoio aos alunos que foram prejudicados pela falta do reembolso e pela diminuição da porcentagem de ajuda. Na época, Daniela disse que Moreira poderia ter ampliado a divulgação do recadastramento ou prorrogado o prazo, mas não o fez.

Já na última sessão de outubro, o presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB), anunciou que a Prefeitura daria uma nova chance aos estudantes. Os alunos que já estavam cadastrados no sistema passariam a receber o reembolso referente aos meses de outubro, novembro e dezembro, sem a necessidade de atualização dos dados. A informação foi confirmada pela Diretoria de Educação na mesma semana.

“Para esses três meses restantes não será necessário fazer o recadastramento como foi divulgado em Facebook por pessoas não responsáveis pelo setor”, garantiu a diretora de Educação, Rejane Vasconcelos Marreto. Segundo Bragalda, o número de alunos que não se recadastrou no início do segundo semestre era equivalente a cerca de R$ 3.800 por mês que deixariam de ser pagos pela Prefeitura de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?