CapivariNotícias

Instituto Federal oferece 120 vagas no SiSU

19/01/2015

Instituto Federal oferece 120 vagas no SiSU

Candidatos podem escolher entre Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Químicos e Química; inscrições vão até quinta-feira
IFSP é a única instituição capivariana que oferece vagas no SiSU (Foto: Arquivo/Laila Braghero/O Semanário)
IFSP é a única instituição capivariana que oferece vagas no SiSU (Foto: Arquivo/Laila Braghero/O Semanário)

CAPIVARI – Entre os dias 19 e 22 de janeiro, os estudantes da região e de todo o Brasil que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder concorrer às vagas nos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), para preenchimento de suas vagas.

O Instituto Federal se juntou a outras 33 universidades públicas que já usam o sistema para selecionar seus alunos. O Campus Capivari oferece três cursos no SiSU, com 40 vagas cada um: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno), Tecnologia em Processos Químicos (noturno) e Licenciatura em Química (matutino) – O IFSP é a única instituição capivariana que oferece vagas no SiSU.

A lista dos demais cursos oferecidos está disponível no menu do site do Sistema de Seleção Unificada (sisu.mec.gov.br) e pode ser conferido por meio de uma busca simples com o nome da cidade desejada. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de janeiro e as matrículas em primeira chamada devem ser realizadas entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Podem se inscrever candidatos que realizaram o Enem em 2014 e não zeraram a prova de redação. É possível se inscrever em dois cursos e, caso sejam selecionados, optar por uma das vagas.

Este ano, conforme definido pela Lei nº 12.711/2012 do Sistema de Reserva de Vagas, 40% das vagas oferecidas pelas instituições federais de ensino superior e técnico serão reservadas a estudantes de escolas públicas, negros, pardos, indígenas e estudantes de baixa renda. A definição da proporcionalidade de vagas para cada grupo é realizada segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por estado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?