CapivariNotícias

Instituto Federal oferece mais de 3 mil vagas para cursos presenciais e à distância

13/05/2014

Instituto Federal oferece mais de 3 mil vagas para cursos presenciais e à distância

Campus Capivari está com inscrições abertas para os cursos de Manutenção e Suporte em Informática, Química e Administração
Foto: Laila Braghero/O Semanário
Campus Capivari está com inscrições abertas para os cursos de Manutenção e Suporte em Informática, Química e Administração (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

CAPIVARI – O Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 3.040 vagas para cursos técnicos presenciais e à distância em todo o estado para o segundo semestre de 2014. As inscrições para o processo seletivo ocorrem entre os dias 2 e 21 de maio (até às 15h) no endereço eletrônico www.ifsp.edu.br/seletivo. A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT).

As 2.040 vagas para os cursos presenciais estão distribuídas nos campi Araraquara, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos/Petrobras, São Paulo, Suzano e Votuporanga.

Outras mil vagas são oferecidas para cursos de educação à distância, nos polos Araraquara, Araras, Barretos, Boituva, Capivari, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Itapetininga, Itapevi, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Roque, Tarumã e Votuporanga.

As inscrições custam R$ 20 para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e não há cobrança de taxa para inscrição em cursos à distância. O candidato deverá fazer uma única inscrição indicando as áreas “campus/polo”, “curso” e “período”. A prova para todos os campi/polos e cursos será realizada no dia 15 de junho, às 13h.

Modalidades ofertadas e pré-requisitos

Para o segundo semestre deste ano, são oferecidas vagas para os cursos técnicos de nível médio na modalidade concomitante ou subsequente. No curso concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem ter concluído a primeira série do ensino médio e estar matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Já os cursos oferecidos nos polos de educação à distância exigem que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha, no mínimo, 18 anos completos até a data da inscrição.

Campus Capivari

Na modalidade presencial, os cursos oferecidos pelo Campus Capivari são Manutenção e Suporte em Informática e Química. No caso da modalidade à distância, os estudantes podem optar pelo curso de Administração.

Isenção

O IFSP oferece a isenção do pagamento do valor da inscrição aos estudantes carentes de recursos financeiros, mediante requerimento e avaliação dos pré-requisitos (consultar item 4 e 5 do edital).

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição para a seleção dos cursos técnicos presenciais, o candidato precisa preencher o formulário disponível no site www.ifsp.edu.br/seletivo, no período de 2 a 12 de maio, até às 15h. O prazo para o pedido de isenção aos cursos à distância inicia no dia 2 e segue até às 15h de 21 de maio.

As cópias dos documentos solicitados devem ser entregues pessoalmente no campus ou polo do curso escolhido, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Mais informações, consulte o edital disponível no site do Instituto Federal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?