Capivari

Internacionali e América farão a final da terceira edição da Copa “Pedro Irineu”

Na manhã do último domingo, 24, aconteceram as duas semifinais da terceira edição da Copa “Pedro Irineu” no estádio Fernando de Marco, no bairro Estação.

Em jogos recheados de surpresas, Internacionali e América garantiram suas vagas na grande decisão do dia 07 de abril, assegurando dessa forma mais um campeão inédito da competição.

Internacionali 1 (5) x (4) 1 Atlético Mombuca A

Na primeira semifinal do dia, Internacionali e Atlético Mombuca A entraram em campo às 08h20 para duelar por um lugar na decisão. Após um início muito movimentado, a equipe de Mombuca abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa com gol de Wellington, após falha do goleiro Tales.

Em situação adversa, a Inter fez algumas mudanças no intervalo do jogo, colocando o atacante Rafinha na partida, que logo tomou a iniciativa de criação de jogadas.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Mesmo sendo pressionado durante todo o segundo tempo, o Atlético Mombuca A fazia um bom trabalho em anular o ataque adversário.

Mas foi já nos acréscimos da etapa final que o gol de empate aconteceu; após falta perto da lateral do campo, Rafinha subiu mais que todos os defensores para testar para o fundo da meta adversária, levando o jogo para a disputa de pênaltis, a quarta em seis jogos na Copa “Pedro Irineu”.

Na disputa de pênaltis, após várias cobranças desperdiçadas, Natanael da equipe do Atlético Mombuca A chutou seu pênalti pra fora já nas alternadas, o que deu a chance da partida para Ruan, da Internacionali, converter a cobrança derradeira e colocar a Inter na final da Copa “Pedro Irineu” pela segunda vez.

América 6 x 1 Aliança Atlética Rafardense

No segundo jogo do dia, que teve seu início por volta das 10h, o Aliança Atlética Rafardense entrava em campo após vitória histórica diante do Ativa nas quartas de final para enfrentar a fortíssima equipe do América, atuais campeões do Campeonato Amador.

A partida despertava a curiosidade de todos os fãs do futebol amador da cidade, pois a dúvida se a zebra passearia pelo gramado do estádio Fernando de Marco era gigantesca.

Porém, logo aos 40 segundos de jogo o América já tratou de espantar essas especulações, abrindo o placar da partida. Aos 19 minutos da primeira etapa, a equipe de Rafard sucumbiu ao ímpeto da equipe americana mais uma vez, quando após pênalti, Diegão ampliou.

No último lance da primeira etapa, Amauri descontou para o Aliança Atlética Rafardense, dando fôlego novo aos jogadores que foram para o intervalo em desvantagem por 2-1.

Na segunda etapa, a história se repetiu e aos 18 segundos de jogo, Diegão marcou mais um ampliando ainda mais a vantagem do América que não olhou mais pra trás.

O placar final de 6-1 mostrou muito a superioridade dos atuais campeões do Futebol Amador, que como destaque tiveram o centro avante Diegão com três gols marcados, além de Lira, Sávio e Tizil marcando ao longo da partida.

A final do torneio acontece no dia 07 de abril às 09h30, no estádio Fernando de Marco, onde o América joga mais uma final em busca de um título inédito, enfrentando a Internacionali, equipe que foi vice-campeã da Copa “Pedro Irineu” em 2021 e que também busca o primeiro título do torneio.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?