CapivariDestaques

Ipem realiza verificação e avaliação de radares em Capivari

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizou na terça-feira (26), a verificação metrológica de radares em Capivari. O objetivo foi conferir o funcionamento correto dos equipamentos no município.

Conforme a Portaria do Inmetro 544/2014, a verificação metrológica, uma vez por ano, é obrigatória, ou toda vez que passar por algum tipo de reparo. A verificação leva cerca de 10 minutos e envolve fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável.

Caso seja aprovado, um certificado é emitido, e validado por um ano. No caso de reprovação, a empresa fabricante é notificada e deve corrigir o erro.

Em caso de multas por excesso de velocidade, o equipamento deve estar certificado. O interessado em verificar se os radares estão de acordo com a legislação, devem entrar no site do Portal de Serviços do Inmetro.

Confira os radares que passaram por avaliação em Capivari: avenida Doutor Ênio Pires de Camargo; alameda Faustina Franchi Annicchino, próximo ao nº 273; rua Antônio Frederico Ozanan, próximo à rua João P. da Silveira; avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao nº 1171, sentido avenida Pio XII, próximo ao Parque Ecológico; Rodovia Arlindo Batagin, próximo ao nº 270.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?