CapivariNotícias

Israel de Almeida recebe troféu Orcine de Toledo

Presidente Flávio Carvalho entrega Troféu Orcine de Toledo a Israel de Almeida

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Flávio Carvalho, entregou o Troféu “Orcine de Toledo” a Israel de Almeida, na noite de segunda-feira, 13, na Sala das Sessões do palácio 10 de Julho.

A homenagem foi instituída no calendário oficial de eventos do município por meio da lei 4433/2014, de autoria do presidente. A lei dispõe que o município é obrigado a reconhecer e homenagear anualmente, uma pessoa afrodescendente que tenha se destacado na comunidade.

Neste ano, o homenageado escolhido foi Israel de Almeida. Motorista aposentado pela Companhia Municipal de Transporte Coletivo de São Paulo (CMTC), também já trabalhou na Viação Cometa, como motorista da ambulância na Santa Casa e no Colégio EAC, é musicista, já tocou na Orquestra Musical da CMTC, da Banda Marcial Municipal “Euclides Colaneri”, já fez parte do coral da cidade, teve uma banda chamada “Recordação” e tocava no coreto da Praça aos domingos.

Israel é membro da Loja Maçônica Integridade de Capivari e atendente pessoas em necessidade no Centro Espírita “João Moreira”.

Carvalho falou sobre a homenagem: “o senhor Israel é digno de receber o Troféu “Orcine de Toledo”, porque muito tem feito apoiando aqueles que precisam e sendo exemplo de amor, amizade e respeito por onde passa. Isso nos motiva a destacarmos sua atuação a fim de que todos nos sensibilizemos a sermos uma versão melhor de nós mesmos, a cada dia que passa”, disse.

Após receber o troféu, Israel de Almeida agradeceu a todos e fez rir os presentes com suas histórias. Estiveram presentes familiares e amigos, membros da maçonaria e da família de Orcine de Toledo, que dá nome ao troféu pela sua significativa contribuição ao patrimônio histórico de Capivari. Orcine de Toledo contribuiu com o desenvolvimento porque conhecia a história do município e a transmitiu aos que com ele conviviam.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?