Capivari

Laís Barboza Antonelli, aluna do projeto Manacá entra para o Conservatório de Salto

02/04/2018

Laís Barboza Antonelli, aluna do projeto Manacá entra para o Conservatório de Salto

Laís Barboza Antonelli, 10 anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | Tímida e sorridente, com a flauta doce na mão e a partitura na cabeça, Laís Barboza Antonelli toca com o coração. Com o sopro e ao dedilhar os orifícios do instrumento a canção se forma. “Asa Branca” e “Aquarela” são algumas que fazem parte de seu repertório musical.

Com apenas 10 anos de idade, ela tem se destacado nas aulas do Projeto Manacá, da Prefeitura de Capivari, e já começa a alçar voos mais altos. A pequena passou no Processo Seletivo do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, localizado na cidade de Salto, inicialmente para o curso de Musicalização. Posteriormente, ela poderá migrar para especialização em um instrumento musical que já tem em mente qual será. “Eu sei tocar flauta doce e teclado, mas a minha vontade é aprender a tocar bateria. Eu tenho algumas amigas que também toco e ainda quero montar a minha banda”, ressaltou Laís.

O professor, Samuel Vilares, que é o idealizador do Projeto Manacá em Capivari, enalteceu a dedicação da aluna. “Quando ela iniciou as aulas tinha dificuldade com articulação, mas ela é uma menina muito estudiosa e com dedicação deu um salto grande no aprendizado e atualmente toca muito bem”, disse. De acordo com ele, a música também auxilia a coordenação motora fina da criança, além de melhorar o raciocínio. Quem percebeu a diferença foi a sua mãe, Maria Aparecida Barbosa. “Depois que ela iniciou as aulas de música, eu vejo não só um esforço dela para melhorar com os instrumentos, como também no rendimento escolar. Ela sempre quer aprender mais”, completou.

Laís participa há mais de três anos do Projeto Manacá, fez a audição para o Conservatório no mês de fevereiro, onde disputou uma vaga com 85 crianças e conseguiu o seu espaço na turma formada por 26 alunos. As aulas já foram iniciadas e são realizadas uma vez por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?