CapivariEsportesNotícias

Leão da Sorocabana deixa escapar vitória em Rio Claro

Lance de falta para o Capivariano com torcida do Leão ao fundo marcando presença em Rio Claro (Foto: Maurício Camargo)

Pela 10ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Velo Clube recebeu a equipe do Capivariano na noite do último sábado, 2, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. A partida foi muito movimentada e contou com fortes emoções até o último minuto. No final, prevaleceu a igualdade no marcador: 2 a 2.

Com o resultado, o Capivariano continua no G8, em quinto, com 16 pontos somados.

Resumo da partida

O Velo começou melhor na primeira etapa, tendo a posse da bola e buscando abrir o placar diante de seu torcedor, que compareceu em bom número. Niander, aos 4 minutos, e Laguna, aos 16, tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas pararam no goleiro Chris.

O Capivariano melhorou e também teve chances no primeiro tempo, principalmente com Douglas, aos 31 minutos, e logo em seguida com Cuadrado, aos 32. Os dois chutes de fora da área passaram muito perto da meta defendida por Felipe Rocha.

Os gols saíram no segundo tempo e foram os visitantes que abriram o placar. Aos 25 minutos, Welder, camisa 2, cobrou falta da entrada da grande área com perfeição, encobrindo a barreira e colocando fora do alcance do goleiro velista: Capivariano 1×0, após iniciar melhor a segunda etapa.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Rubro-Verde chegou ao empate, com o camisa 17, Luis Gustavo, que havia entrado no lugar de Chuck. Após cruzamento vindo da direita, Luis apenas empurrou para o fundo do gol do Leão: Velo 1 x 1 Capivariano.

Três minutos depois, o Capivariano ficou na frente novamente após gol anotado por Arthur, camisa 3, que aproveitou a sobra do escanteio e cutucou pro fundo da meta. Os jogadores do Velo reclamaram bastante de um toque de mão, mas após muita conversa, o árbitro acabou confirmando o tento do Leão: Velo 1 x 2 Capivariano.

O jogo teve seu reinício com 5 minutos de acréscimo e, logo no primeiro minuto adicional, o Velo Clube chegou ao empate novamente, com Eder Paulista, que havia substituído Anderson Brito. O atacante velista aproveitou sobra do escanteio e com muito oportunismo garantiu o empate, a manutenção da invencibilidade e ponta da tabela da A3 para o time rio-clarense, que soma 22 pontos.

O Leão da Sorocabana volta a campo neste sábado, às 17h no Estádio Municipal Carlos Colnaghi diante do Grêmio Osasco.

 

Por Maurício Camargo,
jornalista, radialista e professor
www.mauriciocamargo.com

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?