CapivariEsportesNotícias

Leão vence e devolve esperança a torcida

Romão cobra pênalti no cantinho, deslocando o goleiro Yuri, do Noroeste

O Capivariano Futebol Clube devolveu as esperanças ao torcedor leonino, que sonha com o acesso a série principal do futebol paulista. Na manhã do último domingo (31), o Capivariano venceu o Noroeste, por 2 a 0, no Estádio “Alfredo Castilho”, em Bauru.
Com dois gols do artilheiro Romão, e devido a combinação de resultados, o Leão da Sorocabana derrubou o Norusca para a terceira divisão paulista, equipe que conquistou o título da Copa Paulista.
O revés deixou o Noroeste com 19 pontos, sendo ultrapassado pela Ferroviária e Grêmio Barueri, que venceram seus jogos, com isto, terminou a A2, em 17°. Por sua vez, o Capivariano confirmou a classificação à próxima fase, terminando em sexto, com 30 pontos.
O jogo começou aberto, com os dois times se lançando ao campo de ataque. Mas, quem foi eficiente e abriu o placar aos 20 minutos foi o Capivariano. Após lançamento, Alemão recebeu na área e foi derrubado pela defesa do Norusca. Na cobrança do pênalti, Romão bateu com categoria e abriu o placar.
O Noroeste tentou se soltar no jogo, indo para o campo de ataque, mas não conseguia chegar ao seu gol. Melhor para o Capivariano, que no contra-ataque foi mais eficiente e aos 31 minutos chegou ao segundo gol. Após cruzamento no primeiro pau, a defesa desviou e na pequena área, Romão, sempre ele, desviou para o fundo das redes, ampliando o placar.
Pressionando em busca do primeiro gol, para tentar diminuir a diferença, mas com dificuldades no setor ofensivo, o Norusca não conseguiu criar nenhuma grande jogada. Por sua vez, o Leão, com a vitória parcial, garantiu a vaga na segunda fase.
No segundo tempo, o Noroeste voltou em cima, buscando de todo jeito o primeiro gol. Aos 12 minutos teve uma boa chance. Após falta na área, o árbitro marcou pênalti. Mas, Emerson bateu muito mal a penalidade e facilitou a defesa de Maurício, goleiro do Capivariano, que espalmou para longe.

2ª Fase
Na primeira rodada do segundo turno, o Capivariano recebe o Comercial, neste sábado (6), às 16h, no Estádio Municipal “Carlos Colnaghi”.
Em jogo válido pela primeira fase da série A2 do Paulista, no dia 9 de março, o Leão da Sorocabana venceu o Comercial, por 1 a 0, com gol do artilheiro Romão, aos 40 minutos do segundo tempo.
Confira os jogos do Capivariano na segunda fase:
2ª rodada – 10/04 – 20h30 – Portuguesa x Capivariano;
3ª rodada – 13/04 – 10h00 – Capivariano x Catanduvense;
4ª rodada – 20/04 – 19h00 – Catanduvense x Capivariano;
5ª rodada – 24/04 – 20h00 – Capivariano x Portuguesa;
6ª rodada – 28/04 – 10h00 Comercial x Capivariano.

Artilheiro
Palmeiras, Santos e Portuguesa estão atentos no futebol do interior paulista e podem aderir à prática do “bom e barato”. Tudo isso porque o trio vem sondando o atacante Romão, do Capivariano, artilheiro isolado do Campeonato Paulista da Série A2, com 14 gols.
Assim como o próprio time de Capivari, Romão foi uma grata surpresa nesta temporada. Ao lado de Silas, o jogador vem mostrando categoria e tranquilidade diante dos goleiros adversários. Aliás, esta é uma das características que chamam a atenção. Foram 14 gols em 19 rodadas na 1ª fase da Série A2, uma média de 0,73 gols por jogo.
Porém, Palmeiras, Santos e Portuguesa têm concorrência pelo atacante. Sem citar nomes, o clube admite interesse de clubes da China e do Japão. Romão prefere não comentar e está focado em ajudar o Capivariano a buscar o inédito acesso à elite do futebol Estadual.
Natural de Jaú, no interior de São Paulo, Romão tem 23 anos e começou na base do São Carlos, neste ano rebaixado à Série A3. Depois vestiu a camisa de Ituano e Inter de Limeira, antes de desembarcar em Alagoas, quando defendeu o CSA. Em 2011 foi contratado pelo Capivariano, mas sem espaço jogou por Guaratinguetá e América-MG antes de ser usado pelo clube na A2 de 2013.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?