CapivariDestaquesRafard

Leitos clínicos e de UTI Covid estão vazios em Capivari

O registro de novos casos de Covid-19 continua caindo em Capivari. A informação foi confirmada no último boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado na quinta-feira (3).

Segundo a Prefeitura de Capivari, de 27 de fevereiro a 2 de março, 46 pessoas foram infectadas pela doença. Agora, são 110 casos ativos na cidade, que já confirmou 8.751 casos pela Covid-19.

No entanto, a boa notícia é que neste momento, os leitos clínicos e de UTI Covid estão vazios, tanto na Santa Casa de Misericórdia de Capivari quanto no Hospital Unimed.

Desde o início da pandemia, a Covid-19 tirou a vida de 181 pessoas em Capivari.

De acordo com o governo municipal, 45.203 munícipes foram imunizados com a primeira dose da vacina. Destes, 40.888 receberam a segunda dose, e 21.881 já completaram o ciclo vacinal, com a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Outras 1.471 foram imunizadas com a dose única da vacina.

Neste momento, a faixa etária de vacinação segue o cronograma: primeira dose para pessoas com 5 anos ou mais; terceira dose para pessoas que tenham tomado a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer há pelo quatro meses; dose de reforço para pessoas que tenham tomado Janssen há pelo menos dois meses; segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão.

Rafard

Na quarta-feira (2), a Diretoria de Saúde de Rafard divulgou boletim atualizando a situação da pandemia na cidade. Apenas dois novos casos foram registrados da Covid-19.

São 8 casos ativos e nenhum morador aguarda o resultado de exames.

Rafard registrou 32 óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia. A cidade teve 1620 confirmados da doença.

“Não fique sem se imunizar contra a Covid-19, você morador de Rafard que ainda não tomou a segunda dose ou a dose de reforço, verifique o prazo e procure nosso posto de atendimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3496-1038, de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30h às 16:30h”, orienta o governo municipal.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?