CapivariEsportesNotícias

Líder na conquista do acesso à série A1, Evaristo Piza volta ao Capivariano

09/11/2015

Líder na conquista do acesso à série A1, Evaristo Piza volta ao Capivariano

Técnico revelou sua decisão no último domingo, 1º, após a partida que eliminou o Mirassol da Copa Paulista; trabalho vai começar em dezembro
No Capivariano, Evaristo Piza foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista em 2014 (Foto: Arquivo/Túlio Darros/O Semanário)
No Capivariano, Evaristo Piza foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista em 2014 (Foto: Arquivo/Túlio Darros/O Semanário)

CAPIVARI – O técnico Evaristo Piza revelou no último domingo, 1º, que vai voltar para o Capivariano Futebol Clube. O anúncio foi feito no vestiário do Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, após a equipe ser eliminada da Copa Paulista. Ele vai assumir o cargo no lugar de Ivan Baitello, que comandou o time durante o Campeonato Paulista e ajudou o clube a permanecer na elite da competição.

A contratação foi confirmada pelo gestor do Capivariano, Luís Paulo Santarelli. Segundo ele, Piza deve se apresentar oficialmente até semana que vem, mas o trabalho só vai começar em dezembro, com a chegada dos jogadores que estão emprestados para outros clubes, como Bragantino e União Barbarense. Com exceção do goleiro Douglas, atualmente no Bragantino, que deve fechar com o Corinthians para 2016.

Evaristo Piza contou que recebeu propostas para atuar no Santo André e no Capivariano, e que optou pelo Leão da Sorocabana devido a sua história no clube. Em 2014, sob o comando de Piza, o time de Capivari conquistou o acesso inédito à Série A1, com duas rodadas de antecedência, e foi campeão paulista da Série A2. O técnico disse ainda que dirigir um time no Paulistão é um projeto que o atrai muito.

Natural de Campinas, Evaristo Piza iniciou a carreira de treinador no Nippon Bunri University (Japão) e dirigiu nomes como Paulínia, Portuguesa Santista, Primavera de Indaiatuba, Flamengo de Guarulhos, Corinthians B (Sub-20 do Corinthians), Barretos, Velo Clube e Taubaté. Depois do Capivariano Futebol Clube, o técnico fechou com o Guarani para a Série C, onde ficou até agosto do ano passado.

Na sequência, Piza foi para o Mirassol e conseguiu levar a equipe para a quinta colocação na Série A2 do Paulistão. Com a boa campanha, permaneceu como treinador do time durante a Copa Paulista, até o último domingo, quando o Mirassol foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0, resultado que o eliminou das quartas de final da competição. Apesar disso, Piza disse ter feito um bom trabalho com o Leão da Araraquarense.

“A intenção da diretoria era que da Copa Paulista montássemos pelo menos 50% da base de jogadores que irão disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. Acredito que isso foi muito bem feito”, explica. Agora em férias, a expectativa do Mirassol é retornar aos treinos ainda neste mês, visando a Série A2 do Paulistão e já com um novo treinador, que será definido pela diretoria nos próximos dias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?