CapivariNotícias

Madrigal em Canto apresenta Cantata de Natal ‘Musical Alegria’ nesta sexta-feira

18/12/2015

Madrigal em Canto apresenta Cantata de Natal ‘Musical Alegria’ nesta sexta-feira

Segunda apresentação do recital será às 20h, na Paróquia São Benedito; musical retrata como a alegria pode transformar a ansiedade em momentos de paz e esperança

CAPIVARI – O coral Madrigal em Canto vai apresentar nesta sexta-feira, 18, às 20h, a Cantata de Natal “Musical Alegria”, na Paróquia São Benedito. Regido pela maestrina Elizaete Arona, o coral já se apresentou na terça-feira, 15, na Igreja Mundial do Poder, próximo à Arena Capivari, e agora realizará a segunda apresentação deste Natal, que conta com a participação do coral da Faculdade Cenecista de Capivari (Facecap).

A cantata é composta por Deborah Claar e David Clydesdale, com arranjos e orquestra de David Clydesdale. Elizaete contou que o tema foi escolhido para contrapor o período que o país está vivendo, com tantas preocupações e ansiedades. “Nada como comemorar essa data tão especial cantando sobre a alegria”, diz. “Nossa mensagem retrata como a alegria pode transformar a ansiedade em momentos de paz e esperança.”

A Cantata de Natal 2015 é um conjunto de nove canções, que serão interpretadas por solistas, duetos e coros. Juntos há 18 anos, atualmente o Madrigal em Canto é composto por 25 integrantes. “Estamos ensaiando dentro de um espaço pequeno, que é a recepção do meu consultório, e infelizmente não cabem mais coristas nesse espaço”, lamenta a maestrina, que também é fonoaudióloga.

Sobre as apresentações deste ano serem em duas igrejas, Elizaete disse que é uma tradição mantida pelo grupo. “Sempre mantivemos o valor de cantar nas igrejas os musicais que tratam de assuntos sacros. E neste ano nós estamos cantando nessas duas igrejas, uma católica e outra evangélica.” Além disso, a maestrina afirmou que, neste Natal, a Prefeitura não convidou o coral para cantar na Praça Central de Capivari.

“Nos últimos cinco anos, todos os anos foram realizados os recitais na Praça Central, e por dois anos tivemos a participação da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste”, lembra. “Mas infelizmente você precisa de um projeto maior para trazer convidados, e neste ano nós não recebemos o convite para estarmos na Praça”, conta. “Porém, nunca vamos deixar de fazer a comemoração do Natal.”

O “Musical Alegria” tem duração de 50 minutos e reúne canções pouco conhecidas do público, além de músicas natalinas tradicionais. “Temos muitas canções traduzidas, com ritmos muito bonitos, diferenciados, e eu tenho certeza que aqueles que forem não vão se arrepender de estarem conosco.”, convida Elizaete Arona. A Paróquia São Benedito fica na Avenida Dr. Rodrigues Alves, no Centro de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?