Região

Maior festival esportivo do interior de São Paulo acontece neste fim de semana em Brotas

Trirex reunirá atletas de diversas modalidades na capital nacional da aventura neste sábado e domingo (16 e 17)

A capital nacional da aventura está prestes a receber um evento esportivo que vai desafiar atletas de diversas modalidades e empolgar o público.

Nos dias 16 e 17 de março, o Trirex tomará conta das trilhas, águas e estradas de Brotas, reunindo coragem, resistência e paixão pelo esporte.

Trirex reunirá atletas de diversas modalidades na capital nacional da aventura neste sábado e domingo (16 e 17). Foto: @foconoesporte_185

O Trirex não é para os fracos. É um festival que abraça a diversidade esportiva e testa os limites dos participantes. Trail Run, Maratona Aquática, Triathlon, Duathlon e Aquathlon são as modalidades que fazem parte desse final de semana de adrenalina e muita diversão!

Competições

Diferente das corridas tradicionais em asfalto, o Trail Run oferece uma experiência de contato direto com a natureza, em percursos que exigem técnica, resistência e habilidade para superar obstáculos naturais.

É uma aventura emocionante que proporciona a oportunidade de explorar belas paisagens enquanto testam seus limites. No Trirex, os competidores percorrem distâncias diferentes: 5, 10, 20, 30 ou 42 quilômetros.

A Maratona Aquática terá as águas de Brotas como palco para nadadores destemidos. Distâncias de 750, 1.500 e 3.000 metros testarão a resistência e a técnica dos participantes em condições naturais como nas correntezas e temperaturas da água.

Essa modalidade requer resistência física, habilidades de navegação e estratégia para superar os desafios do percurso e alcançar a linha de chegada.

Natação, ciclismo e corrida se unem no Triathlon, uma prova que testa o preparo físico e mental em três distâncias, Longo, Olímpico e Sprint. A prova é composta por três disciplinas: natação, ciclismo e corrida. Os participantes enfrentam um desafio completo, alternando entre os diferentes esportes em sequência, sem pausas entre eles.

O Triathlon é uma prova de resistência e determinação, na qual os atletas buscam superar seus limites.

Para quem ama correr e pedalar, o Duathlon é a escolha certa. Uma combinação de corrida e ciclismo que promete emoção e superação. Os participantes iniciam a prova com uma corrida, seguida por uma transição rápida para a bicicleta e finalizam com outra corrida.

É uma alternativa ao Triathlon para aqueles que preferem se concentrar nas disciplinas terrestres ou que estão buscando uma introdução ao mundo das competições de múltiplas disciplinas.

Já o Aquathlon é a combinação perfeita entre água e terra. Nesta modalidade, os competidores precisam nadar e correr para conquistar um lugar no pódio. Os participantes começam nadando por 1,5 km, seguidos por uma transição rápida para a corrida, na qual correm por 10 km até a linha de chegada. Uma experiência desafiadora!

Oportunidade para Brotas

“Esses dois dias de competições vão desafiar os atletas e, certamente, colocar Brotas no mapa esportivo.

A cidade tem a chance de mostrar sua hospitalidade, suas belezas naturais e sua paixão pelo esporte.

O Trirex é mais do que uma competição; é uma celebração da vida ativa e da superação”, afirma o secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?