Região

Maior prova de Três Tambores da América Latina é realizada em Tietê

Com entrada gratuita, prova reúne competidores de todas as regiões do Brasil; local possui infraestrutura completa para receber tanto competidores quanto o público em geral

A cidade de Tietê, localizada a cerca de 120 km da capital paulista, está sediando uma das maiores provas de Três Tambores da América Latina. Trata-se da 15ª edição do Grand Prix Haras Raphaela, que reúne até domingo (10/03) competidores de 15 estados brasileiros em busca de uma premiação histórica de R$ 1.150.000,00.

Promovido no Complexo Haras Raphaela, o evento oferece uma infraestrutura completa para o conforto e entretenimento do público. Com uma área totalmente coberta, praça de alimentação variada, restaurante Raphaela’s Gourmet, café HR, food trucks, área kids, stands com diversos produtos.

Fotos: Divulgação/Batata Bueno

Ainda como parte da programação do evento, ocorrerá a entrega da premiação na Calçada da Fama Vetnil, momento onde os vencedores serão eternizados no prestigioso hall de campeões do Grand Prix Haras Raphaela.

O evento está sendo transmitido ao vivo via internet, através do canal do YouTube do Haras Raphaela. Além disso, tem entrada gratuita e amplo estacionamento para receber a todos que desejam conhecer mais sobre a modalidade e se divertir com a família.

Sobre Três Tambores

Três Tambores é uma modalidade equestre de competição na qual o cavaleiro e o cavalo devem contornar três tambores o mais rápido possível.

Os tambores são dispostos em uma linha reta na pista, e os competidores precisam contorná-los, realizando curvas rápidas e precisas. O tempo é cronometrado e penalidades são aplicadas por derrubar os tambores ou desviar do padrão estabelecido.

É uma modalidade emocionante que requer habilidade, precisão e velocidade tanto do cavalo quanto do cavaleiro. Na pista do Haras Raphaela, a menor marca já batida é de 16s213.

Serviço

15º Grand Prix Haras Raphaela
Local: Complexo Haras Raphaela
Horário: a partir 8h
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 146

Por Natália de Oliveira /Agência Cavalus

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?