Rafard

Mais de 1.200 animais foram vacinados contra raiva em Rafard

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos registrou atendimento de mais de 1200 animais em Rafard. Além dos pontos fixos, as equipes de vacinadores formada por alunos do curso de medicina veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, realizaram visitas “casa a casa” em alguns bairros e na zona rural da cidade.

No sábado (9), o prefeito Carlos Roberto Bueno acompanhou o trabalho.

“Dá pra ver o amor que estes jovens têm pela futura profissão. Fica nítido o carinho que transmitem ao animal, o que facilita muito no momento de aplicar as doses. Parabéns a todos que se propuseram a colaborar com a Campanha, que mais uma vez foi um sucesso”, destacou.

Para os que ainda não vacinaram seus animais, a Vigilância Sanitária de Rafard ainda tem doses disponíveis. A solicitação deve ser feita pelo telefone: (19) 3496-2168.

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

Doença

A raiva é uma doença causada por um vírus que afeta a maioria dos mamíferos, é um mal que apesar de estar controlado, ainda preocupa muito, pois a doença é considerada incurável e a taxa de mortalidade é de quase 100%. Daí a importância de levar anualmente seu animal para atualizar o cadastro de vacinas, evitando possíveis riscos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?