CapivariMombucaNotíciasRafard

Mais de 1,6 mil estudantes realizam provas do Enem no município, segundo Inep

Entre os cerca de 5,4 milhões de estudantes que realizaram no sábado, 22, e domingo, 23, a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 1,6 mil estavam em Capivari, segundo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) que aplica a prova.
O número inclui estudantes de Rafard e Mombuca, já que nas duas cidades o Enem não foi aplicado. Cinco unidades de ensino capivarianas receberam os 1,6 mil candidatos para a realização da prova.
No primeiro dia do Enem, os estudantes tiveram quatro horas e meia para resolver 90 questões das áreas de ciências da natureza e ciências humanas. No segundo, eles enfrentaram mais 90 perguntas de linguagens e matemática, além de redação sobre o tema: “Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado”.
Muitos dos estudantes apostam na prova para conseguir uma vaga na universidade. É por meio da avaliação que os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) são definidos. O Enem também é utilizado por instituições federais como forma de seleção ou processo complementar ao vestibular. A prova serve, ainda, para obtenção de financiamento junto ao Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior (Fies).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET