Rafard

Mais de três mil pessoas participaram das atividades físicas no Dia do Desafio

Foi realizada na quarta-feira, dia 30/05, o Dia do Desafio. Com o slogan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, Rafard enfrentou a cidade da Guatemala, San Gabriel Suchitepequez e conseguiu mobilizar 3.170 pessoas.
No dia, as pessoas interromperam suas atividades profissionais, e praticaram por 15 minutos consecutivos um tipo de atividade física. Além das Diretorias, participaram também, pessoas que estavam na Academia Equilíbrio, no Centro Cultural “Júlio Henrique Raffard”, entre outros.
Todos os setores incentivaram a prática de várias modalidades esportivas, em Rafard. A novidade este ano, foi a inclusão dos servidores da Prefeitura, e a disposição dos mesmos para realizar 5 minutos de alongamentos. Para ampliar a rede de participantes, a Diretoria de Esportes aproveitou o auxílio dos professores de: futsal e capoeira, e levou estas atividades as Escolas.
Durante todo o dia, as atividades foram realizadas dentro das Escolas, com os alunos da Rede Municipal de Ensino e Estadual. Ainda, integrantes da Terceira Idade, participaram do dia, com uma caminhada e ginástica. A atividade foi disponibilizada ao público em geral. A participação no Dia do Desafio foi individual e coletiva, e cada cidade competiu com adversários cujo número de habitantes era semelhante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?