Rafard

Mais de trezentas pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Rafard

De acordo com dados da Diretoria de Saúde de Rafard, 340 doses da vacina contra a gripe foram distribuídas. A campanha teve início no sábado, 5, e será estendida até o dia 25. Desse total, receberam a dose da vacina, 247 idosos, 48 crianças de 6 meses a 2 anos de idade, 19 gestantes, 16 trabalhadores da saúde e 10 pacientes com doenças crônicas.
Segundo a técnica de enfermagem e vacinadora, Alacir Paes, a Ciça, a campanha mais uma vez está superando as expectativas. “A positividade no resultado, revela que nossos munícipes estão se conscientizando sobre a importância da vacina, e estão procurando se prevenir contra a gripe.”, evidencia.
Para Ciça, os números registrados ainda serão ampliados, devido à prorrogação da vacinação contra gripe. “Esperamos que até o dia do encerramento da campanha, tenhamos o maior número possível de idosos vacinados, mas a meta estipulada pela DRS-10 já foi alcançada”, afirma.
Quem ainda não se vacinou, poderá ir até o Espaço Pediátrico “Raul Canavesi Morato”, na Avenida Dr. José Soares de Faria, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.
A família dos idosos hospitalizados e residentes em casas de repouso e/ou com dificuldades de locomoção, que ainda não receberam a dose, poderá solicitá-la pelo telefone 3496-1572, e um dos profissionais volantes, da Unidade Mista de Saúde (UMS) irá aplicar a vacina.
Prevenção de câncer bucal
Ainda no dia 5, houve a Campanha de prevenção de câncer bucal, que atendeu gratuitamente 37 pacientes. Durante a avaliação realizada pelos dentistas do Centro Odontológico (CO), foi efetuada uma limpeza completa nos dentes e na boca das pessoas atendidas, para detectar possíveis lesões mais graves.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?