Rafard

Maratona Regional de Bochas foi sucesso em Rafard

A final da Maratona Regional de Bochas, aconteceu no último domingo, 6, no Bar e Bochas, Sebastião Fabrício, em comemoração ao Dia do Trabalho.
Os empresários da Cidade Coração patrocinaram o evento de encerramento, dentre eles, o proprietário do Bar e Bochas, Rivail Rogato, Terraplanagem Cerezer, Rodolfo Minçon, Química Borghesi, Seujornal.com, restaurante e pesqueiro Bicho de Pé e JH Pinturas.
O jogo de bochas teve sua origem há 4 mil anos a.C. e era praticado com objetos esféricos, como pedras, no Egito e, também, na Grécia Antiga. Foi oficializado como esporte em 1944 e logo em seguida foi fundada a Confederação Sul-Americana de Bocha.
Segundo Márcio Jacob, chefe da Divisão de Esportes de Rafard, o bocha é um jogo que não guarda marcas de machismo, não disputa coragem nem agilidades. “Só disputa desportivamente a firmeza e o tenteio do pulso ou precisão de um “tiro” no bochaço”, observa.
Ainda segundo o chefe da divisão, antigamente eram permitidas as “lagarteadas”, arremessos livres dos bochas pelo ar, ao invés de rolar. “Hoje as regras determinam distâncias específicas para as áreas a serem atingidas pelos bochaços”, conta.
Diversas autoridades do município de Rafard estiveram presentes prestigiando a Maratona, dentre eles o ex-prefeito, Nê Cerezer, o presidente da Câmara, Rodolfo Minçon, os vereadores Armando Garcia Jr, Ernesto Brigatti, Ilson Maia e o suplente de vereador, Alexandre Benatti Juliani.
Para Minçon, o jogo de Bochas desperta muito entusiasmo. “Temos que valorizar e incentivar esses jogadores do Bocha, pois eles também fazem parte da história de Rafard”, lembra o presidente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?