Capivari

Maratonista ouro no Pan visita Capivari

O maratonista medalhista de ouro nos Jogos PAN Americanos de Guadalajara, Solonei Rocha da Silva, visitou a Escola Alegria de Crescer, na tarde de terça-feira, 7.

Silva ministrou uma palestra para os alunos do Ensino Médio e Fundamental sobre suas lutas, superações e vitórias. Ele também respondeu às perguntas dos alunos, que curiosos desejavam saber sobre sua vida e suas maratonas.
De origem muito humilde, mas com uma infância feliz, Solonei foi coletor de lixo e saiu de Penápolis para ganhar o mundo com a corrida.
Hoje, aos 29 anos, pouco mais de 2 anos e meio como maratonista, aproveitou sua estadia em Capivari e fez uma proposta ao Secretário de Esportes para promover corridas de rua. Segundo Solonei, essa é uma iniciativa social que pode realizar um sonho ou apenas tirar uma criança da marginalidade. “São poucas as pessoas que conseguem sair do zero. É possível alcançar seus objetivos, sejam eles profissionais ou particulares, todos têm um grande caminho pela frente”, disse o maratonista às crianças que o assistiam, completando que elas devem buscar seus objetivos, independente da idade.
Durante o evento, Solonei contou que se preparou durante 4 meses para a maratona dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, treinando de segunda a domingo, com folga apenas nos domingos à tarde.


Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?