Capivari

Márcio Moreira assume Comissão do Emprego e conquista cursos profissionalizantes

Márcio Moreira (Foto: Arquivo pessoal)

Os cursos de atendente de farmácia e de porteiro foram anunciados pelo novo presidente da Comissão Municipal de Emprego, Márcio Moreira, durante sua posse no começo do mês. De acordo com Moreira, os cursos são gratuitos e serão ministrados no mesmo local onde acontecem as aulas do Centro Paula Souza.

Ainda segundo o presidente, outros cursos como de Vendas e Empreendedorismo, Controle de Medidas, Estética, Garçom e Recreação já estão sendo programados para janeiro de 2019. “Minha proposta é capacitar as pessoas e reinseri-las no mercado de trabalho sem cobrar nada por isso. Hoje nós vemos vagas sendo divulgadas, mas falta mão de obra e experiência, por isso daremos prioridade para formação profissional”, comentou.

A Comissão Municipal do Emprego é formada por representantes do poder público municipal, dos trabalhadores e dos empregados. O mandato de Márcio vai até dezembro de 2019. “Não podia deixar de assumir esse compromisso com a cidade que nasci. As pessoas me procuram toda semana pedindo emprego, cursos e ajuda pra conseguir uma recolocação. Essa é forma que encontrei de ajudar”, ressaltou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?