CapivariMombucaNotíciasRafardRegião

Matrícula antecipada para o Ensino Médio da rede estadual começa hoje

Período de inscrição é voltado a alunos que não frequentaram a rede pública atualmente e vai até o dia 23 deste mês

Começa hoje (07/11) o período de matrícula antecipada para o Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas para o ano letivo de 2013. O prazo para inscrições vai até o dia 23 deste mês e é voltado aos estudantes que não frequentam a rede pública de ensino atualmente ou àqueles que pretendam retomar os estudos no próximo.
Para fazer o cadastro, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola pública e fornecer as informações necessárias (nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato). É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.
Esse período de matrícula é destinado somente aos estudantes que estão fora da rede pública. Os alunos que concluírem o Ensino Fundamental em escola pública ou da rede Sesi neste ano estão sendo consultados sobre o interesse em cursar o Ensino Médio na rede estadual.
Aqueles que já estavam matriculados no Ensino Médio em escolas estaduais ou municipais neste ano não precisam se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?