Região

Médico da Santa Casa recebe título de Cidadão Piracicabano

Homenagem reconhece atuação do cardiologista Sérgio José Dias Pacheco Júnior

A Santa Casa de Piracicaba recebeu com alegria a notícia de que o médico cardiologista Sérgio José Dias Pacheco Júnior receberá o título de Cidadão Piracicabano da Câmara Municipal, a partir das 19h30 desta quarta-feira, 27, no salão nobre do Legislativo, por iniciativa do vereador Thiago Ribeiro.

“Falar do Dr. Sérgio Pacheco Júnior é retomar uma fase importante da história da própria Santa Casa de Piracicaba a partir de março de 2006, quando ele ingressou no Corpo Clínico da Instituição como médico cardiologista; aliás um brilhante profissional em sua área de atuação”, considerou o provedor Alexandre Valvano Neto, que estará representado na solenidade pelo vice-provedor João Orlando Pavão.

O homenageado é médico na Santa Casa de Piracicaba desde 2006, tendo passado por setores importantes da Instituição e atuado com afinco durante a pandemia da covid-19

A administradora hospitalar Vanda Petean; o superintendente do plano Santa Casa Saúde Piracicaba, Ruy Nogueira; e a administradora do plano, Marilene Lemos, também prestigiarão a homenagem.

Alex Valvano lembra que o homenageado passou por setores importantes do Hospital, como a Clínica Médica, Unidade Coronariana e UTIs I e II, tendo registrado ainda atuação imprescindível junto às equipes do Hospital durante o árduo e desafiador combate à pandemia da covid-19.

“Tudo era novo e, com apoio do Dr Sérgio Pacheco Júnior, ao lado de um time de outros grandes e brilhantes profissionais, a Instituição mostrou-se capaz de lidar com os desafios médico-assistenciais, tecnológicos e humanos”, disse.

Para o diretor técnico da Santa Casa, dr Andre Gervatoski Lourenço, conceder o título de Cidadão Piracicabano a Sérgio Pacheco Júnior é oficializar o que o homenageado sempre manifestou em sua prática cotidiana: o cuidado e o amor pela vida com fé, afinco e determinação.

“Atitudes como esta enobrecem o espírito das Santas Casas e tornam tangíveis o respeito e o compromisso para com o próximo por meio da devoção incondicional à profissão”, considerou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?