CapivariNotícias

Médico da Unimed Capivari será homenageado na Câmara Municipal

Dr. Hércio Colmanetti recém formado (Foto: Arquivo pessoal)

O médico e Cooperado da Unimed Capivari, Dr. Hércio Colmanetti será homenageado em sessão solene no Palácio 10 de julho, sede da Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 5, às 19h30.

De autoria do vereador, Rogério Marini, o médico receberá o título de Cidadão Capivariano, em reconhecimento aos anos dedicados à Medicina para a população de Capivari, além de ser uma pessoa integra e que doou a vida aos filhos – Dr. Vitor (médico e cooperado da Unimed) e Dr. André Luís (renomado dentista da nossa cidade) e a simpática esposa, Lurdinha Colmanetti, como é carinhosamente chamada por todos.

Foto: Arquivo pessoal

Um pouco da História

Dr. Hércio, nasceu em 30 de Junho de 1935 na cidade de Igarapava (interior de SP), onde cresceu e estudou até o ciclo básico.

Como a medicina sempre foi sua paixão mudou-se para São Paulo em 1955 para realizar o curso preparatório para o ingresso no curso. No ano de 1956, foi aprovado no concorrido curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Já com o diploma de médico em suas mãos, voltou para são Paulo e realizou o curso de especialização em Clínica Médica e Cirurgia com enfoque na área de Ginecologia e Obstetrícia no ano de 1963 e 1964, na Santa Casa de São Paulo.

Durante este período conheceu Dr. Walmor Val (médico Cooperado da Unimed Capivari), que sempre foi seu colega de profissão, amigo e irmão fraternal que juntos resolveram seguir a vida em parceria.

Foto: Arquivo pessoal

Dr. Hércio e a Medicina em Capivari

Ainda no ano de 1964, houve uma reunião entre Dr. Hércio e Dr. Walmor juntamente com os dirigentes do Hospital dos Fornecedores de Cana (atualmente Hospital da Unimed) com objetivo de firmarem uma proposta de trabalho.

Em 05 de janeiro de 1965, Dr. Hércio, iniciou sua atuação como médico na cidade e não parou mais. Segundo relatos do homenageado, ele foi recebido com imenso acolhimento e presteza tanto pela Diretoria quanto pela população, que sempre o reconheceu pela relação de amizade, respeito e assistência dos munícipes.

Ele conta que atuou em inúmeros atendimentos ambulatoriais e centenas de cirurgias gerais e obstetrícias. Foram dias e noites, anos após anos de dedicação indiferenciada a todo o atendimento médico bem como, a responsabilidade organizacional e funcional da estrutura hospitalar.

Sente-se orgulhoso em dizer que no inicio de sua carreira, ele cuidada do pré-natal das gestantes, o parto, a anestesia e também a função de zelar pela puericultura e pediatria

“Fazia de tudo e mais um pouco”, finaliza sorridente o médico.

Colaborou com o texto: Dr. Vitor Paulo Colmanetti

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?