CapivariNotícias

Menina de seis anos doa 64 livros infantis à biblioteca

19/09/2014

Menina de seis anos doa 64 livros infantis à biblioteca

O objetivo, segundo Giovanna Cerezer Franciscatto, é possibilitar que outras crianças também possar ler e se divertir com os livros
Giovanna doou 64 livros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Giovanna doou 64 livros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Visitante assídua da Biblioteca Municipal João Batista Prata, a jovem Giovanna Cerezer Franciscatto, de seis anos, doou recentemente 64 livros infantis para comporem as prateleiras do local. O intuito, de acordo com ela, é possibilitar que outras crianças também possam ler e se divertir com os livros.

Um mês após a inauguração, mais de 900 livros foram doados à biblioteca e as doações continuam chegando. A gestora e coordenadora pedagógica, Vânia Maria Doriguello Brigatto, conta que cerca de 20 a 30 pessoas passam pelo espaço diariamente.

“Divulgar a atitude da Giovanna é uma forma de incentivar que outros munícipes doem também. Nós, funcionários da biblioteca, parabenizamos a Giovanna e os pais, Érica e Carlos, que a educam para o amor ao próximo”, enaltece Vânia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?