NotíciasRafard

Merendeiras recebem capacitação

19/10/2015

Merendeiras recebem capacitação

Profissionais receberam orientações sobre a manipulação de alimentos; capacitação foi conduzida pela nutricionista Leidiane Rizziolli Vieira
Após o término do curso, merendeiras receberam certificado de participação (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Merendeiras receberam certificado de participação (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – As merendeiras das escolas e creches do município receberam no último dia 15 uma capacitação voltada à qualidade na alimentação. A nutricionista Leidiane Rizziolli Vieira orientou as profissionais em questões importantes, como a manipulação de alimentos, focando na saúde e na higiene durante o preparo das refeições. O evento foi realizado na Diretoria de Educação e na Creche Enzo Henrique Vieira.

Leidiane abordou a importância de uma alimentação saudável e como valorizar legumes, vegetais e frutas para que crianças e jovens possam cada vez mais aderir a esse cardápio barato e nutritivo. Por meio de slides, ela também falou um pouco sobre o controle biológico, técnica criada para diminuir a população de organismos considerados praga utilizando meios naturais.

A capacitação ocorre uma vez por ano, sempre com o intuito de aprimorar técnicas e agregar conhecimento às merendeiras. Em 2015, participaram do evento as profissionais das escolas municipais Professor Luis Grellet, Josefina Chiarini Borghesi, Emei Benedita e Aurélio Sotto, da creche Enzo, da escola Estadual Professora Jeni Apprilante e do Centro Recreativo e Educacional de Rafard (Crer).

Ainda em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado anualmente no dia 16 de outubro), a Diretoria de Saúde vai promover nesta sexta-feira uma palestra sobre alimentação na Unidade Básica de Saúde (UBS) com a nutricionista Graziela Cossare Bressiani e a médica Valéria Fagotti. Na ocasião, elas vão ensinar a diabéticos, obesos e hipertensos como montar um cardápio nutritivo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?