Capivari

Moradores do residencial Santa Rita reúnen-se com vereador Matheus e Prefeito Rodrigo

O vereador Mateus Scarso (PMDB) e o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) reuniram-se com moradores do Bairro Parque Residencial Santa Rita, na noite de terça-feira, 15, naquele bairro, em Capivari.

O objetivo da reunião foi a legalização de uma área localizada em paralelo às ruas Misael Franchi e Lino Marino Pettena. O local é caracterizado como área de lazer nos registros da prefeitura. No entanto, é considerada Área de Preservação Permanente (APP). No local, há uma nascente e curso d’água.
Na ocasião, o prefeito Rodrigo Proença aproveitou para ouvir os moradores a respeito das necessidades do bairro. Foram discutidos assuntos diversos, como vagas em creches, retirada do lixo, calçamento das áreas do município, iluminação, lombadas etc.
O vereador Mateus Scarso apresentou sugestões de melhorias para o bairro. Ele também falou a respeito de uma academia ao ar livre, que conseguiu junto ao Governo do Estado, por meio do deputado estadual Carlos Cezar (PSB). Segundo o vereador, já existe um projeto pronto, realizado na gestão passada. No projeto consta espaço para academia, parquinho para crianças e campinho de futebol. “A visita do prefeito foi importante e tenho certeza de que vamos colher bons frutos. Já consegui os aparelhos da academia, que chegará em breve e doarei as traves do campinho. Pedimos à Prefeitura que realize a limpeza e demais melhorias para o bairro”, comenta Mateus.
O prefeito solicitou que todas as reivindicações sejam pautadas e entregues a ele pela comunidade. O propósito é que sejam um compromisso público. Em seguida, o prefeito voltará ao bairro, a fim de falar sobre o prazo para atender as reivindicações possíveis.
Também participaram da reunião, a diretora de Meio Ambiente, Karen Bertoldo Angelim. Ela se comprometeu a agilizar o processo de licenciamento da área, que deverá estar pronta para receber a área de lazer.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar