CapivariNotícias

Moreto recebe mutirão de limpeza

Ação chama a atenção da população para a importância de se manter a cidade limpa

Secretarias da prefeitura estão empenhadas em um grande mutirão de limpeza no Moreto nesta semana. A ação, realizada entre os dias 3 e 11, chama a atenção da população para a importância de se manter a cidade limpa.

Estão sendo executados serviços como roçagem e limpeza de ruas e bueiros. O mutirão inclui também operação tapa-buraco, construção de lombadas e pintura de sinalização de solo. A Diretoria de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente está percorrendo o bairro e, em caso de necessidade, notificando proprietários de terrenos sem calçada e com mato alto.

Uma novidade é a chegada da equipe de “Margaridas” (nome dado às mulheres que fazem a varrição das ruas) ao Moreto. O secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Roberto Donisete Angelini, explica que são seis varredoras que trabalharão de forma fixa naquela região, percorrendo bairros como Padovani, Santa Rosa, São Marcos e Jardim Elisa, além das avenidas Piratininga e Pio XII. Um segundo grupo de “Margaridas” foi implantado no Castelani.

A ação faz parte dos esforços da administração 2013/2016 em fazer de Capivari uma cidade mais limpa. E para isso, afirma o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), a colaboração da população é fundamental. “A cidade é de todos nós e precisamos mantê-la limpa. Todos devem fazer sua parte na destinação correta do lixo e outros materiais”, diz.

Ao longo do ano, o mutirão percorrerá diversos pontos do município. Depois de passar pelo Moreto, a ação seguirá para os bairros Jardim Elisa, Vila Fátima, Morada do Sol, Santa Rosa e Engenho Velho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?