Capivari

Mulheres foram homenageadas na Unimed Capivari

São mais de 200 colaboradoras da Unimed Capivari (Foto: Divulgação)

Mulher: sinônimo de empoderamento, beleza, carinho, ternura, entre outros inúmeros adjetivos direcionados a este sexo frágil e ao mesmo tempo tão guerreiro.

O Jeito de Cuidar da Unimed Capivari não poderia deixar de lado esta data tão especial e para homenageá-las, a Diretoria por meio dos Departamentos de Recursos Humanos e Marketing promoveram um Dia de Beleza às colaboradoras da Cooperativa que juntas somam 211 mulheres.

A programação contou com massagens relaxantes, maquiagens e palestra com o tema – Auto Estima para valorizar ainda mais a beleza e o cuidado que todas as mulheres merecem. Para criar um clima de descontração, o ambiente foi decorado com bexigas cor de rosa entre outros objetos que simbolizam o encanto do universo feminino. E ainda todas as funcionárias foram presenteadas, sem contar que houve sorteio de brindes e um delicioso coquetel de confraternização.

A Unimed Capivari agradece as profissionais Ana Paula Braggion e Carolina Poli que fizeram as massagens relaxantes. A maquiadora Carol Cunha responsável pela maquiagem e por último a psicóloga Fernanda Piazentin Piccinin que ministrou o assunto citado acima.

Viva Mais

O Programa Viva Mais – Departamento de Medicina Preventiva do Hospital Unimed de Capivari está com inscrições abertas para o Grupo de Reeducação Alimentar. Participam pessoas adultas (acima de 18 anos) homens e mulheres. A atividade iniciará em 26/03/2019, às 19h00, no Novo Ambulatório – Entrada lateral do Hospital Unimed e conta com um ciclo de palestras semanais com duração de 2 meses. O grupo é ministrado pela nutricionista do Programa Viva Mais, Joice P. de Campos Lourenço e conta com a colaboração da psicóloga Juliana Cerezer.

A reeducação alimentar é um processo de mudança comportamental e tem vários objetivos; redução de peso e controle de várias patologias clínicas como: colesterol, diabetes, hipertensão, entre outras. Os participantes compartilharão suas experiências e dificuldades visando através da vitória de todos; perder peso, modificar hábitos alimentares e cuidar da saúde, que é o principal objetivo. “Por ser um grupo terapêutico, o qual, vemos o sobrepeso e a obesidade como uma doença não apenas física, mas também todo o emocional envolvido trabalharemos com a autoestima dos participantes” explica a nutricionista. A profissional acrescenta ainda, que estudos recentes mostram que o aprender a comer novamente é a forma mais eficaz em controle de doenças. Para ela, não adianta querer solução rápida, dietas milagrosas de revistas, e sim, a Reeducação Alimentar é uma forma lenta, mas eficaz, além de abranger toda a família.

Todavia, é evidente que a responsabilidade de decidir sobre sua alimentação cabe ao indivíduo. É ele que deverá processar as alterações que irão ajudá-lo a melhorar seu estado de saúde e alcançar seu bem-estar, finaliza a profissional.

Os interessados deverão fazer as inscrições até o dia 22/03 pelo fone (19) 3492 9777, ramal 245, das 08h00 às 17h00 ou dirigir-se ao Novo Ambulatório – entrada lateral do Hospital Unimed, sito à Rua Coronel Delfino, s/n.

Programa Viva Mais está com inscrições abertas na Unimed (Foto: Divulgação)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?