CapivariNotícias

Munícipes devem realizar recadastramento do Cartão SUS

01/09/2014

Munícipes devem realizar recadastramento do Cartão SUS

Sem a renovação do cartão, usuários não conseguirão ter acesso aos atendimentos

CAPIVARI – A prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, convida a todos os usuários do Sistema Único de Saúde a comparecerem nas unidades de saúde mais próximas para realizarem o recadastramento do Cartão SUS. O intuito do recadastramento é otimizar o atendimento da saúde e proporcionar mais facilidades para os usuários do SUS.

Sem a renovação do cartão, o munícipe não conseguirá ter acesso aos atendimentos. A atualização faz parte do processo de informatização do e-SUS do Ministério da Saúde, um sistema eletrônico utilizado pelos profissionais de saúde para inserção, consulta de dados e acompanhamento dos pacientes, em todos os municípios.

Para o recadastramento é necessário apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento. Pessoas que residam em casa de aluguel precisam apresentar contrato de aluguel.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?