Capivari

Na 27ª Sessão Ordinária vereadores aprovam 2 Projetos de Lei e 11 Requerimentos

13/09/2017

Na 27ª Sessão Ordinária vereadores aprovam 2 Projetos de Lei e 11 Requerimentos

Os vereadores se reuniram na 27ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, 11, no palácio 10 de Julho, em Capivari.

CAPIVARI | Após a leitura do Expediente, o presidente da Câmara, Bruno Barnabé fez uma pausa na sessão para a homenagem ao policial civil Mauro Roberto de Souza Júnior, a pedido do vereador Flávio Carvalho, autor da Moção de Aplausos 013/2017, aprovada por todos os vereadores em virtude da premiação ao capivariano eleito melhor policial do ano na região de Piracicaba.

INDICAÇÕES

O vereador Eliseu Serrano (PR) indicou ao Poder Executivo destacar guardas civis para atuar durante 24 horas no Terminal Rodoviário Vitório Angelini, no Centro. E mais melhorias naquele local.

TRIBUNA LIVRE

Na Tribuna Livre falaram os vereadores Nelson Soares (PR), Denilton Rocha (PMDB), Gamaliel Lourenço de Souza (PTN), Flávio Carvalho (PSDB) e Guacyro Justino Alfredo (DEM).

O vereador Nelson Soares (PR) falou sobre reclamações de moradores do Jardim São Marcos. Ele solicita sinalização de segurança e lombada próxima à escola. E para o Jardim Branyl pede ao Poder Executivo acostamento na entrada daquele bairro.

Denilton Rocha (PMDB) elogiou na Tribuna Livre, o trabalho do diretor de cultura Samuel Villares pela realização do projeto Manhã Literária, no último sábado, 9. Também parabenizou a homenagem feita pela Prefeitura de Capivari à Anicide Toledo, pelo seu aniversário e o anúncio de que ela já é considerada Patrimônio Imaterial pelo Estado de São Paulo. O vereador convidou a todos para a graduação de mestres e contra-mestres da Academia de capoeira Coquinho Baiano, no sábado, 16, às 14h, no ginásio de esportes do bairro Castelani.

O vereador Gamaliel Lourenço de Souza (PTN) falou na Tribuna Livre sobre o projeto apresentado na semana passada à empresa Raízen para prevenção de enchentes no Rio Capivari. Ele ainda falou sobre melhorias no atendimento da Santa Casa, onde esteve no final de semana. Também comentou sobre a grande movimentação de pessoas e de veículos nas proximidades dos supermercados no início do mês, e pediu ao setor competente sinalização de trânsito nesses locais, como faixa de pedestre e lombadas.

Vereador Flávio Carvalho (PSDB) manifestou apoio ao projeto de prevenção de enchente e parabenizou o Projeto Manhãs Literárias, organizado pelo Samuel Villares, e de todos que participaram. Ressaltou o projeto Música na Praça e parabenizou os músicos. Também anunciou que o projeto se estenderá aos bairros e se chamará Música na Rua. Flávio Carvalho ainda falou sobre a apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana e do maestro João Carlos Martins.

O vereador Dr. Guacyro Justino Alfredo (DEM) falou sobre o atendimento da saúde e as mudanças que vêm acontecendo através do Projeto Humaniza. “Estamos otimizando custos, e este projeto trará economia ao governo municipal”, disse o vereador.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram os requerimentos de n.º 119 ao 124/2017, de autoria do vereador Mateus Scarso (PMDB). Eles solicitam ao Poder Executivo relação dos pacientes na espera para realização dos exames de endoscopia, ressonância magnética, cateterismo cardíaco, exame de angioplastia, ultrassom doppler venoso e colonoscopia.

De autoria do vereador Denilton Rocha (PMDB), foi aprovado por todos o Requerimento n.º 125/2017, através do qual solicita ao SAAE informações sobre empresas contratadas por aquela autarquia. O vereador requer (Requerimento 126/2017) do setor de educação informações sobre gastos com material didático. Pelo requerimento n.º 127/2017, Denilton Rocha pede informações sobre gastos com controle biométrico, custo mensal de compra de combustível pelo Poder Executivo desde 2013 (Requerimento n.º 129/2017) e informações sobre arrecadação de IPVA (Requerimento 130/2017).

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n.º 111/2017, que altera o artigo 3º da Lei 4985/2016. Esta trata da doação de gleba de terra ao Instituto Federal para a construção de sua nova sede.

Aprovada por todos os vereadores, a Emenda n.º 01 – aditiva – de autoria das comissões permanentes, acrescenta parágrafos ao artigo 2º do Projeto de Lei n.º 134/2017, da Prefeitura Municipal de Capivari, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos e Documentos, com o objetivo de efetuar protesto das certidões de dívida ativa do município.

E o PL n.º 134/2017 da Prefeitura Municipal, autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos e Documentos com o objetivo de efetuar protesto das certidões de dívida ativa do município.

Acompanhe ao vivo a 28ª Sessão Ordinária na próxima segunda-feira, 18, a partir das 19h30 e conheça o trabalho dos vereadores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?