Capivari

Nacarato quer conhecer contratos sem licitação da Prefeitura

 

Arnaldo Annicchino Nacarato (PSD) quer conhecer todos os contratos efetuados desde 2009 pela Prefeitura com dispensa de licitação. Escândalos recentes em cidades do estado onde o poder público dispensou processo licitatório, mesmo sendo obrigatória a concorrência, motivaram o vereador a solicitar as informações em requerimento aprovado pela Câmara na segunda-feira, 17.

 

“Estamos checando se não está ocorrendo isso em Capivari”, disse. Ele explicou que, em muitos casos, as Prefeituras usam o termo “isento de licitação” na contratação de um serviço. Porém, destacou Nacarato, em algumas situações, o processo licitatório é, sim, obrigatório e ignorá-lo implica em irregularidades.

 

Segundo o vereador, ele não acredita que problemas desse tipo aconteçam em Capivari. “Mas, uma vez que a imprensa do país alertou, vamos ter que checar”, justificou.

 

O governo municipal encarou com naturalidade o requerimento de Nacarato. Segundo a Prefeitura, “o papel do vereador é o de agente fiscalizador da gestão pública, sendo o requerimento de informações uma prática comum na relação Câmara e Prefeitura”.

 

Ainda segundo a administração, o governo municipal “cumpre com rigor as exigências legais em todos os seus contratos e processos de compra, havendo total honestidade e transparência em suas ações”.

 

Após receber o requerimento do vereador, o Executivo tem prazo de 15 dias para respondê-lo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?