Rafard

Nossa Senhora Mãe da Misericórdia

Pe. Antônio Carlos D’Elboux - Pároco de Rafard

A devoção à Nossa Senhora Mãe da Misericórdia está ligada a um ícone, ou seja, a um quadro de Maria Santíssima em Vilna, capital da Lituânia, desde o século XVI, em uma das entradas da cidade, no Santuário Ostra Brama, ou melhor, Portal da Aurora. O lugar é bem pequeno. O Papa João Paulo II esteve lá em 4 de setembro de 1993 e também foi rezar após ter sido eleito papa diante do quadro de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, nas Grutas do Vaticano.
Esse título mariano ressalta a grande misericórdia de Nossa Senhora em favor de todos e de todas que Jesus, na Cruz, entregou-lhe como filhos e filhas. Também o quadro de Jesus Misericordioso, pintado conforme revelação à Santa Faustina, foi apresentado pela primeira vez no Santuário da Mãe da Misericórdia, em Vilna. Nossa Senhora é a porta para a Divina Misericórdia, que é Jesus. Ela continuamente intercede a Deus por todos nós. Ela quer a salvação de todos e de todas.
Quando pároco da Igreja Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, no bairro da Compensa, na periferia de Manaus, diante dos problemas sociais e religiosos vividos por aquela grande e querida comunidade, compus a seguinte oração, que continua válida também em nossa região, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia:
Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, nossa querida madroeira, abençoai nossas Comunidades, nossa Paróquia e nossa Igreja Particular. Pedi as luzes do Divino Espírito Santo especialmente para nossos Pastores e para os demais que trabalham em favor do Reino de Deus, para que nos animemos no anúncio do Evangelho e nos lancemos nele com coragem, alegria e garra.
Ó Mãe misericordiosa, afastai de nossas famílias, de nosso bairro e de nossa cidade os atos violentos que destroem a paz, a justiça e o bom entendimento entre as pessoas. Intercedei a Deus pelos jovens para que se respeitem no namoro e defendam a vida em todas as circunstâncias, evitando a gravidez precoce e o aborto que, infelizmente, estão presentes em muitos lares.
Querida mãe de Jesus, livrai os adolescentes e jovens das drogas que, na aparência de bem estar, corrompem a mente e o coração deles e trazem estragos para as famílias e a sociedade. Ajudai-nos a respeitar o meio ambiente, evitando jogar lixo nos rios e igarapés, e nas ruas, e colaborando com a limpeza das moradias e da cidade e com o bem estar de todos, começando com nossos vizinhos.
Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, ajudai nossos paroquianos a apaixonarem-se por vosso divino filho Jesus, tornando-se seus discípulos missionários e abrindo suas mentes e seus corações para caminharem unidos aos seus pastores. Ajudai-nos a não nos isolarmos ou fecharmo-nos em nós mesmos ou em nossas comunidades, mas a trabalharmos juntos na construção do Reino de Deus. Amém.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?