Capivari

Nota Fiscal Paulista Solidária poderá beneficiar a Santa Casa de Piracicaba

Estabelecimentos interessados podem solicitar uma urna para coleta dos cupons junto a seus clientes

A Santa Casa de Piracicaba será beneficiada pela campanha Nota Fiscal Paulista Solidária. Todo valor arrecadado com os cupons fiscais será revertido para ajudar a Instituição nas despesas com aquisição de insumos, manutenção das unidades de internação e compra de medicamentos e equipamentos, de forma a contribuir com a constante melhoria da assistência direcionada a pacientes pelo SUS- Sistema Único de Saúde.

Para doar, basta depositar o cupom fiscal (sem número do CPF), emitido após a compra, em uma das urnas da Santa Casa instaladas nos pontos de arrecadação.

Foto: Divulgação

O coordenador do Setor de Captação de Recursos da Instituição, Marcos Andrade, explicou a importância da parceria com os estabelecimentos.

“O comerciante interessado em participar da campanha não vai ter nenhum custo ou trabalho, apenas a bondade de deixar uma urna em seu estabelecimento comercial e orientar os funcionários a oferecerem aos clientes a opção de fazer a doação do cupom para o hospital”, explicou.

Ao justificar a iniciativa, o gestor financeiro da Santa Casa, Wagner Marrano, revela os gastos do hospital aumentaram muito devido à pandemia e, por isso, qualquer quantia doada fará uma enorme diferença.

“A Santa Casa de Piracicaba é um instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que direciona mais de 80% de todos os seus serviços ao SUS e, por isso, carece do apoio da comunidade para que o atendimento ocorra sempre com base em padrões específicos de qualidade e humanização”, considerou.

Os interessados em colaborar e se tornar um ponto de coleta devem entrar em contato pelo whatApp (19) 98180-5071, das 9h às 17h, ou pelo e.mail [email protected] e solicitar uma urna, que estará disponível a partir do dia 27 de setembro.

A coleta dos cupons será feita pela equipe do Nota Fiscal Solidária que coordena o projeto para a Santa Casa, para visita aos estabelecimentos parceiros e recolhimento das notas fiscais depositadas nas urnas.

A equipe também cuida da triagem e do cadastramento de cada nota no Sistema da Secretaria da Fazenda para repasse à Santa Casa de uma porcentagem do imposto do ICMS cobrado nos produtos adquiridos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?