Capivari

Nova diretoria do Conselho Integrado de Segurança Pública é eleita

Conselho reunido durante escolha da nova diretoria

O Conselho Integrado de Segurança Pública de Capivari (Cispc) elegeu na quarta-feira, 26, os novos membros da diretoria para mandato de dois anos. Eder Antonelli, que até então ocupava o cargo de vice-presidente, foi eleito, em decisão unânime, presidente.
Antonelli explicou que a primeira missão da nova diretoria é colocar em votação e aprovar o regimento interno do Conselho. “O Cispc tem um canal direto com o munícipe e, em breve, estaremos também nas redes sociais para melhor atender a população. Desta forma, daremos transparência às ações do Cispc e mostraremos à população as novidades no setor de segurança em Capivari”, disse.
Criado em 2009, o Cispc atua junto às forças de segurança do município com o objetivo de envolver a comunidade nos trabalhos preventivos e reduzir os índices de criminalidade.
“O governo municipal entende que, sem o apoio da comunidade, as forças policiais não podem atuar de forma preventiva e é a prevenção que faz com que os índices de criminalidade diminuam. É com este objetivo que o Cispc atua para reunir as comunidades em conselhos setoriais de segurança, auxiliando, assim, as forças policiais no combate ao crime”, explicou a chefe de gabinete da Prefeitura, Rita Elias.
O Secretário da Administração, João Gonçalves, disse que é papel do Conselho captar as aspirações, necessidades e prioridades da comunidade em relação à segurança pública e repassar esses anseios às autoridades competentes, visando colaborar e sugerir ações em prol da defesa da comunidade local. “Embora a segurança pública seja um assunto de responsabilidade do Estado, esta administração entende a necessidade de sua presença efetiva, participação e colaboração para que possamos junto com as forças policiais proporcionar uma cidade cada vez mais segura”, garantiu.
Participaram da eleição: representantes do Gabinete do prefeito, da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Civil, da Delegacia da Mulher, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Industrial de Capivari (Acic), do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Capivari (Sindicap), da Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari (Assocap), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Movimento Capivari Solidário, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Educação e da Fiscalização de Posturas Municipal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?