CapivariEsportesNotícias

“Novo” Carlos Colnaghi começa a ganhar forma

Estádio terá capacidade de público aumentada para 15 mil

Obra está em fase de fundação das novas arquibancadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Quem visita o Estádio Carlos Colnaghi já percebe que ele está diferente. As primeiras estacas foram fincadas no fim de 2013, dando início à construção de uma moderna arena multiuso, na qual funcionará o Centro de Formação de Atletas de Capivari.

De acordo com a empresa responsável pela obra, 15% dos serviços já estão concluídos. Dezenas de operários trabalham diariamente na fundação dos novos setores de arquibancadas. A capacidade de público será aumentada de 7,5 mil lugares para 15 mil.

“É um projeto grandioso”, diz o prefeito Rodrigo Proença (PPS). A modernização do estádio inclui a construção de pistas de atletismo e skate, salas para aulas esportivas, jogos, conferências e cobertura da quadra poliesportiva, além de banheiros, novos portões de acesso e lanchonetes.

“Teremos uma arena belíssima e muito funcional”, comenta Proença. Com a obra, o futebol passará a ser apenas uma das atrações do estádio, que terá estrutura para sediar grandes eventos esportivos e culturais. O Carlos Colnaghi é a casa do Capivariano na disputa do Paulista da Série A2.

Por meio do Centro de Formação de Atletas, a prefeitura desenvolverá projetos em diferentes modalidades. “Fomentando a prática esportiva, temos a chance de descobrir novos talentos e, sobretudo, contribuir com a formação cidadã de nossos jovens”, afirma o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?