DestaquesRafard

Novo padre assume Paróquia Nossa Senhora de Lourdes nesta sexta-feira (17)

Padre Danilo José Ravanello (Foto: Arquivi/O Semanário)
Padre Danilo José Ravanello (Foto: Arquivi/O Semanário)

Após um ciclo de cinco anos à frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, os padres missionários Scalabrinianos se despediram da comunidade católica no último fim de semana.

Os padres Danilo José Ravanello e Antonio Garcia Peres Neto celebraram a última missa na igreja matriz. Antes deles, já haviam deixado a gestão da paróquia, os padres Agostinho Felix Dalpian e Pedro Freitas Rodrigues.

A posse do novo pároco acontece nesta sexta-feira (17), às 20h, na igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de Rafard. A paróquia será gerida pelo padre Reginaldo Aparecido Brandão (Regis), de 45 anos.
Brandão é natural de Bandeirantes (PR), nasceu em 16 de julho de 1975. Foi ordenado diácono em 8 de fevereiro de 2015. Quatro meses depois, recebeu a ordenação presbiteral.

Padre Reginaldo Aparecido Brandão (Foto: Divulgação/Diocese de Piracicaba)
Padre Reginaldo Aparecido Brandão (Foto: Divulgação/Diocese de Piracicaba)

O novo padre vem da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipeúna, onde tomou posse em 12 de janeiro de 2018. É membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, do Colégio de Consultores, notário adjunto do Tribunal Diocesano de Piracicaba e animador diocesano do Setor Família.

Foi vigário paroquial da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba, de fevereiro a dezembro de 2015. Em 2016, foi pároco da Paróquia São José de Tupi, também em Piracicaba. DE 2015 a 2018, foi animador diocesano da Pastoral da Criança.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?