Capivari

Novo Pronto Atendimento de Capivari é inaugurado

Novo Pronto Atendimento de Capivari

Na noite da última sexta-feira, dia 07, aconteceu a inauguração do novo Pronto Atendimento da Amhpla de Capivari. Na ocasião, entre convidados ilustres, estiveram presentes o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença; o atual Presidente da Santa Casa, Eder Antonelli; a Secretária de Saúde de Capivari, Eliane Piai; o Diretor da Amhpla, Dr. Antônio Carlos Nogueira; o Presidente da Amhpla, Dr. Pedro Antônio de Mello; além do arquiteto que assinou o projeto do novo pronto atendimento, Alceu Filho.

A nova unidade, localizada na Santa Casa da cidade, foi inteiramente reformada para atender os conveniados com mais qualidade, excelência e segurança. De acordo com Alceu Filho, arquiteto responsável pelo projeto, “o espaço, que tem aproximadamente 400 m², por estar vinculado à Santa Casa, teve que ser readequado, respeitando a estrutura existente. Eu mudei basicamente o layout, fizemos uma inversão, e onde eram os consultórios, eu coloquei as internações pela proximidade com o posto de enfermagem. Aumentamos também a recepção, cobrindo uma área que antes era aberta. Na parte pública, utilizamos o porcelanato e na parte interna, por ser obrigatório pela Vigilância Sanitária, utilizamos uma manta vinílica. Ou seja, fizemos o possível dentro de uma estrutura já existente”. A obra levou em torno de sete meses para ficar pronta. Ao total, são seis leitos, sendo dois masculinos e dois femininos, além de dois leitos para emergência.

Eder Antonelli, atual presidente da Santa Casa de Capivari, falou sobre a honra em ter novamente a Amhpla como parceira e deu boas vindas à Cooperativa: “A meta, que era ter a Amhpla como parceira da Santa Casa, foi atingida, e para nos é uma satisfação imensa poder compartilhar disso tudo aqui com a população de Capivari”. Já a Secretária da Saúde da cidade, Eliane Piai, ressaltou os benefícios com a nova unidade. “Para nós, não só para a Santa Casa, mas para a saúde, é uma grande conquista em Capivari. A nossa saúde e nosso município só têm a agradecer”.

Logo em seguida, o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, agradeceu pelo apoio da Amhpla nos momentos difíceis que a Santa Casa vivenciou: “Só temos a agradecer a Amhpla, que nos momentos mais difíceis da Santa Casa, se fez presente. Como capivariano e como prefeito, os meus cumprimentos pelo investimento e por dar aos moradores desta cidade a oportunidade de encontrar um local de solidariedade e vida”.

O Diretor Financeiro da Amhpla, Antônio Carlos Nogueira, salientou em seu discurso que a cooperativa fará o que puder para colaborar de forma direta com o orçamento da Santa Casa. E o Presidente, Pedro Antônio de Mello, finalizou o coquetel de inauguração cumprimentando a todos pelo apoio, incentivo e realização do novo projeto, e agradeceu a oportunidade de se ter um pronto atendimento aliado a um grande nome e com a retaguarda de um excelente hospital, como é o da Santa Casa.

Sobre a Amhpla Cooperativa de Assistência Médica
A Amhpla Cooperativa Médica iniciou as atividades em 1985, com o ideal de oferecer um atendimento médico diferenciado para empresas. No ano seguinte, expandiu suas áreas de atuação com o atendimento também aos planos familiares. Sensível às tendências de mercado e às necessidade da região, a Amhpla levou seu alto padrão em saúde às cidades de Rio das Pedras, Charqueada, São Pedro, Capivari, Monte Mor, Tietê, Cerquilho, Laranjal, além de firmar parcerias com Limeira, Americana e Campinas. Por isso, a empresa tem fixado participação cada vez maior no mercado, mantendo com seus conveniados através de um atendimento humanizado, uma relação sólida e estreita. Para saber mais, acesse: www.amhpla.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?