Capivari

Novos pontos de ônibus cobertos serão instalados

Em Capivari, o Prefeito Luis Campaci explicou que a construção de novos pontos de ônibus cobertos visa proporcionar aos cidadãos e usuários do transporte coletivo mais comodidade e segurança quanto à exposição ao sol e a chuva. “Uma de nossas preocupações desde o início de nosso governo foi de implantar os pontos de ônibus cobertos pensando no conforto da população que precisa utilizar-se do transporte público. Este é mais um compromisso assumido que estamos cumprindo”, explicou o Prefeito.
Os dados para a instalação de novos pontos na cidade foram obtidos através de um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Transportes Públicos e Trânsito – Semutransp, detectando os locais onde existem pontos e paradas com mais necessidade da instalação de novos pontos.
O cronograma contempla entre outros, a região da Rua XV de Novembro (próximo ao Posto de Saúde Central) e o bairro São João Batista.
No total, serão instalados mais de 20 novos pontos de ônibus, sendo que já receberam novos pontos os bairros Vila Izildinha, São João, Pinhalzinho, Jardim São Marcos, Jardim Santa Rosa, dentre outros.
Os pontos padronizados aplicados pela Prefeitura são feitos de madeira no assento, com cobertura e estrutura de aço.
“A novidade para estes novos pontos é que todos eles contarão ainda com suporte especial para jornais, livros e revistas, para que os munícipes possam se distrair enquanto esperam pelo transporte público”, concluiu o Prefeito.
O Secretário de Transportes Públicos e Trânsito, Gustavo Kerche, informou que a instalação dos novos pontos de ônibus deverá ser finalizada em breve. “Os novos pontos são de excelente estrutura e tenho a certeza de que atenderão às necessidades da população”, finalizou Gustavo.
A previsão é que em cerca de dois meses os 23 novos pontos já tenham sido instalados em todas as localidades para uso da população. O investimento do Governo Municipal é de cerca de R$ 70 mil reais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?