CapivariNotícias

Novos pontos podem receber semáforos

A Secretaria de Trânsito e Transportes Públicos pode instalar semáforos em ao menos quatro novos pontos da cidade, como parte do plano de ações da pasta para melhorias no tráfego de veículos e pedestres.
Os semáforos podem ser implantados entre os seguintes cruzamentos: avenida Alameda Faustina Franchi Annicchino e rua Xavantes; ruas XV de Novembro/Antônio Frederico Ozanan e avenida Brigadeiro Faria Lima; avenidas Piratininga e José Annicchino; e rua Padre Haroldo e avenida Francklina de Almeida Barros.
Vice-presidente da Câmara, Nelson de Souza Soares (PR), sob a justificativa de que é intenso o fluxo de veículos nos pontos citados acima, apresentou indicação ao Executivo para que novos semáforos sejam implantados, oferecendo, assim, “tranquilidade aos usuários”.

Verba
Parte da receita para instalação de novos semáforos pode vir dos valores arrecadados com as multas aplicadas pelos radares. De acordo com a Secretaria, o dinheiro proveniente das infrações de motoristas será investido em melhorias – fiscalização, segurança e educação – de trânsito e isso inclui a implantação de novos semáforos.
No primeiro mês de funcionamento dos radares instalados na avenida Pio XII e na rua Sinharinha Frota, 1.346 multas, todas por excesso de velocidade, foram aplicadas, o que corresponde a R$ 129,3 mil.
O valor ficará integralmente com a Prefeitura. No entanto, a quantia pode sofrer variações, uma vez que os motoristas têm a opção de pagar a multa à vista com desconto e também há a possibilidade de entrar com recursos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?