EditorialRegião

O amor que nos salva

Nesta semana o assunto é outro e muito melhor do que qualquer um que possamos discorrer ao longo da história desse periódico. Afinal, falar de amor é algo tão mais que especial que eleva nosso espírito para além das barreiras das mazelas humanas.
É nesse campo magnífico que se acha a história mais linda de toda a humanidade. E não há outra que se compare em qualquer era, em qualquer filosofia ou pensamento.
A verdade maior é mais simples de entender: Jesus Cristo se deu em sacrifício por amor de todos nós. Nesse momento, essa verdade parece nos mostrar que é tempo de parar todas as críticas e os pensamentos sobre a realidade.
Vamos dar uma pausa nas acusações, nada de mostrar a violência, os desvios de funções, de finalidades, de dinheiro público que nos acometem diariamente.
Vamos falar desse amor, o amor que nos salva da morte, da dor e da angústia de viver as dificuldades desse mundo.
A grandiosidade de nosso amado senhor nos faz entender que a vida tem um propósito maior, que é o de amar o nosso semelhante como a nós mesmos, entendendo que todos temos defeitos, dificuldades e limitações, que muitas vezes nos impedem de nos enxergarmos a nós mesmos. É um momento de reflexão sobre a nossa responsabilidade com nosso semelhante, com o meio ambiente, com as coisas e com a vida que Deus nos deixou para cuidarmos, mas que na angústia e na ganância de viver satisfazendo nossos próprios desejos e necessidades, nós descuidamos.
E é por tanto querer satisfazer-nos a nós mesmos que muitos de nós estão cometendo crimes e deslizes que parecem imperdoáveis. Numa época em que deveríamos todos estar olhando para a Cruz, para o esplêndido amor que Ele nos deixou, estamos com olhos atentos ao nosso redor pois percebemos que os acontecimentos ameaçam nossa paz e segurança. Notemos que em menos de 15 dias uma estatística se eleva e nos assusta. Afinal, 3 carros furtados nas mesmas circunstâncias no centro de Capivari não parece algo tão normal. Tanto se investiu nas câmeras de segurança que elas não foram capazes de resguardar as pessoas de terem seus bens subtraídos. E enquanto se paga caro por radares, surgem buracos no asfalto e os semáforos, obsoletos, continuam desligados, há quase 2 meses! Mas se o secretário está passeando no exterior, paciência, ninguém faz nada.
E assim, as preocupações diárias nos roubam os olhares para a Cruz.
Porque não nos parece normal e nem justo, depois de 2 anos sem nenhum reajuste, a Prefeitura de Rafard dar um abono de R$ 150,00 para os funcionários públicos municipais. E ninguém fala nada? Onde está a compaixão pelos nossos semelhantes quando os submetemos a essa vergonha? Onde está a união pelo bem comum? Agora voltemos nossos olhos para o Amor que nos Salva: Jesus Cristo é o exemplo a ser seguido neste momento. Ele disse “eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6). Ele nos ensinou sobre o amor ao próximo, compaixão, justiça e liberdade. Nossos homens públicos deveriam ler a bíblia todos os dias para aprender nas palavras de Deus como é que os grandes homens governavam seu povo. Em toda a história do povo de Deus, houve os governantes justos e retos que eram prósperos mas houve os que pensavam em si, aos quais faltava muita coragem e que não buscavam a Deus para tomar suas decisões. Mas Deus sempre deu a cada um conforme a sua justiça e aos que se desviavam da justiça e da verdade, também a mão de Deus pesava na cobrança pela vida dos governados.
Que todos nós nesses dias possamos lembrar do amor de Jesus por nós, de todas as suas lições, simples assim: o amor que nos salva e que nos arremessa para o bem supremo, para o bem comum. Feliz Páscoa e que a graça e a paz de Jesus Cristo, que excedem todo o entendimento, façam parte da vida dos nossos governantes!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?