Editorial

O futuro está logo aqui

19/01/2018

O futuro está logo aqui

EDITORIAL | Meio que aos trancos e barrancos, Rafard dá sinais de que está mais aberto e propício a receber os avanços rumo ao desenvolvimento. A partir de agora, o município pode usar o gás natural como benefício em negociações com indústrias que estudam se instalar no município. É sabido que os desafios são grandes, mas o pontapé parece ter sido dado.

Mesmo com o relacionamento estremecido junto aos vereadores, e ao que tudo indica, sem apoio da maioria na Câmara Municipal, aos poucos, o prefeito Uil Maia tem conquistado o respeito de alguns empresários, que começam a receber o mínimo de estrutura para trabalhar e serem competitivos. E são coisas básicas de infraestrutura, como internet, fornecimento de água e energia elétrica, as maiores carências das empresas do Distrito Industrial de Rafard, que lutam dia a dia neste mercado tão competitivo.

Comunicação, atenção, jogo de cintura e uma pitada de política são as armas atuais utilizadas pelo governo municipal de Rafard, que, apesar das críticas, sempre acha um ‘jeitinho’ de dar a volta por cima e responder com trabalho e conquistas.

E isso é o mínimo que se espera não só do Executivo, mas do Legislativo, todos, eleitos pelo povo e para o povo. Que estes poderes unam forças em busca de novas ideias e ações, visando o tão sonhado desenvolvimento e progresso da ‘cidade coração’.

Picuinhas e política partidária não somam, só degradam ainda mais a já queimada imagem do político brasileiro. O povo está cansado de baixarias. É tempo de união e criatividade para superar tantas barreiras e dificuldades, com foco na administração e zelo pelo bem maior de uma cidade, o seu povo.

Torcemos para que tantas especulações e anúncios de bastidores, se tornem realidade para o povo rafardense, que merece um futuro digno e profícuo, com qualidade na saúde, esporte, lazer, educação, saneamento e tantas áreas tão importantes quanto. E que os responsáveis saibam aproveitar a debandada de centenas de empresas, que estão fugindo dos grandes centros e buscando qualidade de vida, produtividade e acolhimento.

Rumo ao progresso!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?