CapivariNotícias

Objetos entopem rede coletora de esgoto do Bairro São João

Objetos retirados da rede coletora de esgoto, no Bairro São João (Foto: Assessoria de Comunicação do SAAE)

No local havia garrafa pet, madeira, mangueira, camiseta, pedras e roupas íntimas

A Divisão Técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) detectou um entupimento na rede coletora do bairro São João, na manhã de quarta-feira, 22. De acordo com o SAAE, vários objetos foram encontrados obstruindo a rede, entre eles garrafa pet, pedaço de mangueira, camiseta, calcinha, pedras e até mesmo um pedaço de cinta liga (roupa íntima).

Ainda segundo a autarquia, o acúmulo de lixo próximo aos Poços de Visita (PV) é comum e causa transtorno para as pessoas do bairro, pois reflete tanto na saúde pública como no meio ambiente. Para conscientizar a população, o SAAE realiza a campanha “Os cuidados com a nossa água”, em que aborda os cuidados com a rede coletora de esgoto.

O superintendente José Luiz Cabral defende que a população precisa cuidar do benefício para que todos possam usufruir dele, e ainda aponta a existência de ligações clandestinas de água pluvial (água de chuva), as quais, segundo ele, estão sendo unidas à rede de esgoto, o que é inaceitável. “Essas ligações são responsáveis por todo o transtorno, como entupimentos e retorno de esgoto nas residências, devido às fortes chuvas”, explica.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?