Rafard

Pacientes voltam a ser atendidos pela Fisioterapia Domiciliar

Isabela Braggion Andrello é a fisioterapeuta que realiza os atendimentos em casa dos pacientes de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O serviço de Saúde de Rafard retomou os serviços de atendimento de Fisioterapia Familiar. O trabalho é feito pela fisioterapeuta Isabela Braggion Andrello, que já atendeu mais de 150 pacientes com o serviço de fisioterapia em casa.

O trabalho foi retomado no início de março, atendendo pacientes com Mal de Parkinson, AVC (Acidente Vascular Cerebral), Alzheimer, Demências, entre outras doenças.

Segundo a prefeitura, o serviço de Saúde atende uma média de quatro pacientes por dia com as visitas domiciliares. No mês, a Fisioterapia Domiciliar chega a realizar cerca de 80 atendimentos.

A fisioterapia domiciliar tem o objetivo de restaurar a capacidade funcional dos pacientes, aumentando a força e flexibilidade, possibilitando aos pacientes, a retomada de suas atividades diárias com o máximo de independência possível.

“Para as doenças neurológicas progressivas ocorre a piora gradual do quadro motor do paciente, portanto, a fisioterapia domiciliar busca manter sua força e marcha, já nos casos de pacientes com Acidentes Vascular Encefálico (AVE), atuamos para melhorar a função motora, aumentando a força e flexibilidade”, explica Isabela.

O encaminhamento para a Fisioterapia Domiciliar é feito após avaliação e com a indicação médica. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?