NotíciasRafard

Palestras orientam empresários e agricultores da região

24/10/2014

Palestras orientam empresários e agricultores da região

Evento foi promovido pela prefeitura, em parceria com a Frassel e apoio do Senai e do Sebrae Capivari; Na quarta-feira, 15, agricultores participaram de palestra sobre linha de crédito
‘A importância da gestão tributária’ foi discutida em palestra no Centro de Treinamento Senai Celso Charuri (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
‘A importância da gestão tributária’ foi discutida em palestra no Centro de Treinamento Senai Celso Charuri (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Em parceria com a Frassel – Soluções Empresariais e apoio do Senai e do Sebrae Capivari, a prefeitura promoveu na última segunda-feira, 20, palestra “A importância da gestão tributária”. O evento, realizado no Centro de Treinamento Senai Celso Charuri, no Centro da cidade, integrou as ações em comemoração ao “Mês do Empreendedor” em Rafard.

Na ocasião, o consultor, empresário do ramo contábil e docente do Senac-SP Maurício Cláudio Razera falou sobre a importância do planejamento tributário e deu dicas de como se tornar competitivo, planejando melhor o pagamento de impostos. “Foi muito boa a palestra. Tive a oportunidade de participar do começo ao fim e, certamente, faremos outras no sentido de orientar nosso comércio e empresários”, afirma o prefeito César Moreira (PMDB).

Linhas de crédito rural

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Márcio Jacob Hessel, participou na quarta-feira, 15, de uma palestra sobre linhas de crédito rural no auditório da Cooperativa dos Plantadores de Cana da Região de Capivari (Canacap). Hessel representou a prefeitura junto a dezenas de agricultores rafardenses, além de profissionais das cidades de Capivari e Mombuca.

A palestra foi promovida pelo Banco do Brasil e organizada pelo engenheiro agrônomo da Casa de Agricultura de Capivari João Luis Castelani, com apoio da Canacap, da Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari (Assocap), da Cooperativa de Crédito Rural dos Plantadores de Cana da Região de Capivari (Sicoob Credicap), do Sindicato Rural de Capivari e das Casas da Agricultura de Rafard e Mombuca.

Entre os palestrantes, o evento contou com a participação da engenheira agrônoma do EDR, de Piracicaba, Maria Lúcia Penha Grando. Segundo ela, as linhas de crédito têm desempenhado papel importante na economia nacional, o qual é marcado principalmente nos setores e regiões que mais crescem no país. Neste cenário, o interior tem um aumento maior que as capitais, especialmente devido ao crescimento mais acelerado do agronegócio.

Ciente deste quadro, a prefeitura quer orientar e capacitar seus agropecuaristas, incentivando a participação em eventos como este. “Os agentes de crédito do Banco do Brasil explicaram, por meio de uma linguagem simples e objetiva, todas as questões quanto às diversas linhas de crédito. A palestra foi proveitosa e agregou muito para Rafard e região, pois citou desde a agricultura familiar até o grande produtor”, resume Márcio Jacob Hessel, que também é chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?